Home Futebol Libertadores: sete times já estão garantidos nas oitavas de final; veja a lista

Libertadores: sete times já estão garantidos nas oitavas de final; veja a lista

Conmebol realiza sorteio dos confrontos de mata-mata na próxima semana

Por Cido Vieira em 19/05/2022 23:40 - Atualizado há 2 meses

Libertadores
Divulgação

Três jogos encerraram nesta quinta-feira (19) as movimentações da 5ª rodada da Copa Libertadores e mais dois times carimbaram passaporte às oitavas. Jogando diante de suas torcidas, Atlético-MG e River Plate não tomaram conhecimento de Ind. Del Valle e Colo-Colo, respectivamente, e se juntaram ao grupo das cinco equipes que já haviam sacramentado avanço.

Diante disso, ainda restam nove vagas em aberto para a próxima fase do torneio, que serão definidas na próxima semana. No dia 27, às 13h (de Brasília), um dia após término da etapa de grupos, a Conmebol realizará em sua sede, o sorteio para fixar os oito confrontos do mata-mata, sem regras que inviabilizem possíveis confrontos de equipes do mesmo país. Os oito primeiros colocados irão figurar em um pote, e os duelos serão cruzados com os times que ficaram em segundo nas suas chaves.

Até o momento, Palmeiras, Estudiantes, Flamengo, Talleres, Colón, River Plate e Atlético-MG são os times garantidos na próxima fase da Libertadores. A finalíssima da edição 2022 do torneio está programada para o mês de outubro, tendo Guayaquil, no Equador, como sede. Em função da Copa do Mundo, a competição continental terá a final antecipada. Bicampeão consecutivo, o Verdão foi um dos primeiros a carimbar passaporte, selando o avanço às oitavas ainda na quarta rodada.

Os times classificados para o mata-mata da Libertadores:

    • Palmeiras (confirmado como líder do Grupo A)
    • Estudiantes (confirmado como líder do Grupo B)
    • Flamengo (confirmado como líder do Grupo H)
    • Talleres (2º colocado do Grupo H)
    • Colón (Garantido no Grupo G, mas sem posição definida)
    • Atlético-MG (Garantido no Grupo D, e depende apenas de um empate para confirmar liderança)
    • River Plate (confirmado como líder do Grupo F)
Exit mobile version