Home Futebol Palmeiras, Flamengo e mais: Libertadores pode ter 6 times nas oitavas de forma antecipada; veja a lista

Palmeiras, Flamengo e mais: Libertadores pode ter 6 times nas oitavas de forma antecipada; veja a lista

Finalistas da última edição de Copa Libertadores, Palmeiras e Flamengo podem avançar para a fase oitavas de final de forma antecipada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A segunda metade da fase de grupos da Copa Libertadores ocorre nesta semana, entre terça e quinta-feira (dias 3 e 5 de maio).

PUBLICIDADE

Aos poucos vão se definindo quais times se impõem, tecnicamente, sobre os adversários. E quatro clubes podem avançar para a fase oitavas de final de forma antecipada. Veja a lista a seguir:

1- Palmeiras

PUBLICIDADE

O time treinado por Abel Ferreira precisa de uma vitória simples contra o Oriente Petrolero. O jogo está marcado para esta quinta-feira (5), às 21h30.

Um resultado positivo faz o Verdão chegar a 12 pontos e manter o 100% de aproveitament. A diferença em relação ao terceiro colocado do grupo A, Emelec, atualmente é de sete pontos.

2- Libertad

O time paraguaio também precisa de uma vitória simples. O Libertad enfrenta o Caracas nesta quinta (5), às 19h15.

PUBLICIDADE

Um resultado positivo aumentaria para oito pontos a diferença em relação ao adversário.

No entanto, a classificação antecipada depende de um empate no duelo entre Athletico Paranaense e The Strongest, ou de uma vitória do time brasileiro.

3- River Plate

A equipe treinada por Marcelo Gallardo avança para a fase oitavas de final da Libertadores se derrotar o Fortaleza nesta quinta (5), às 19h, no estádio Arena Castelão.

PUBLICIDADE

4- Flamengo

O clube rubro-negro também classifica se derrotar o Talleres, mas depende de uma vitória do Sporting Cristal sobre a Universidad Católica ou de, pelo menos, um empate entre chilenos e peruanos.

5- Cerro Porteño

O time paraguaio tem sete pontos e lidera o grupo G. Precisa de uma vitória sobre o Colón. O jogo está marcado para esta quarta-feira (4), às 19h.

PUBLICIDADE

6- Estudiantes

O Estudiantes tem sete pontos e lidera o grupo C. O time argentino enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta terça (3), às 21h30.

Para avançar de fase, precisa de uma vitória simples e que o Red Bull Bragantino empate contra o Vélez Sarsfield, em casa.

Brasileiro pode ser eliminado na Libertadores

Estreante na Copa Libertadores, o América-MG pode ser eliminado nesta terça-feira (3). O Coelho tem apenas um ponto em três jogos e enfrenta o Atlético-MG a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

A eliminação na fase de grupos ocorre se houver derrota para o Galo e uma vitória do Independiente del Valle sobre o Tolima.