Home Futebol Libertadores: veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final

Libertadores: veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final

Rubro-Negro teve terceira melhor campanha da fase de grupos e decide oitavas em casa

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A noite de quinta-feira será de decisão na Libertadores 2022. Dois grupos, B e E, entram em campo para definir todos os classificados às oitavas de final e o Flamengo irá conhecer todos os seus possíveis adversários na próxima fase do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificado em primeiro do grupo H com 16 pontos conquistados em 18 possíveis, o Flamengo teve a sua melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro repetiu o desempenho de 2007, mas com um saldo de gols mais elevado.

Agora, poderá enfrentar qualquer um dos times que se classificaram em segundo. Sendo assim, os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores 2022 são:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Grupo A – Emelec;
  • Grupo B – Libertad, Athletico, The Strongest ou Caracas (decide nesta quinta);
  • Grupo C – Vélez;
  • Grupo D – Tolima;
  • Grupo E – Deportivo Cali, Corinthians ou Boca Juniors (decide nesta quinta);
  • Grupo F – Fortaleza;
  • Grupo G – Cerro Porteño;
  • Grupo H – Talleres;

O Flamengo teve a terceira melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e River Plate, e, por isso, decidirá em casa nas oitavas de final. Nesta fase, o Rubro-Negro pode enfrentar qualquer time que tenha ficado em segundo lugar, seja ele do mesmo país ou não. Sendo assim, há possibilidade de duelo brasileiro com Athletico, Corinthians, caso se classifiquem, e Fortaleza.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado pela Conmebol nesta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília).

Better Collective