Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Libra: Mais três clubes paulistas confirmam adesão à Liga

Libra: Mais três clubes paulistas confirmam adesão à Liga

Guarani, Ituano e Novorizontino aceitaram os termos e agora também fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro, que chega a 13 clubes confirmados

Por Flavio Souza em 24/05/2022 17:41 - Atualizado há 2 anos

libra
Divulgação / Site oficial Novorizontino

Nesta terça-feira (24), mais três equipes do estado de São Paulo anunciaram a sua adesão á Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Através de nota oficial, Guarani, Ituano e Novorizontino comunicaram sua presença na Liga.

Confira a nota dos clubes:

“Grêmio Novorizontino, Guarani Futebol Clube e Ituano Futebol Clube informam que aderiram à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos. As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa. Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRR0JHUFpkeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Clubes confirmados na Libra

Ainda é cedo para afirma o futuro da Libra, porém a medida que mais clubes optam por sua adesão, ela parece cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Com a confirmação dos três clubes citados, chegamos a 13 equipes que aderiram à Libra:

  1. Botafogo
  2. Corinthians
  3. Cruzeiro
  4. Flamengo
  5. Guarani
  6. Ituano
  7. Novorizontino
  8. Palmeiras
  9. Ponte Preta
  10. Santos
  11. São Paulo
  12. Red Bull Bragantino
  13. Vasco

Mas isso não quer dizer que a situação da Liga será resolvida rapidamente. Basta ver que a lista acima não conta com diversos clubes da Série A. Além disso, conforme já foi citado, a Libra só deverá ser oficializada quando os 40 clubes que compõem a primeira e segunda divisão do Brasileirão optarem por sua adesão.

Próximos passos

Ainda devemos ter muitas rodadas de negociação entre a comissão que administra à Libra e os clubes que ainda negociam os termos para sua adesão.

Ainda existem divergências em relação principalmente a divisão das receitas. Mas o fato de mais clubes aceitarem os temos propostos mostra que é muito difícil que a Libra não seja oficializada.

Exit mobile version