Informações divulgadas pela Goal na noite desta terça-feira (10) confirmam que a Liga Brasileira está negociando direitos de transmissão da Liga Brasileira mesmo sem um acordo conjunto com todos os clubes que participaram da reunião na última semana em São Paulo.
Os clubes fundadores Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino (além de Cruzeiro e Ponte Preta) autorizaram que o banco BTG Pactual (provável responsável pela gerência da Liga apesar das propostas de La Liga e Premier League) iniciassem conversas com o Grupo Globo e a Amazon.
A ideia dos responsáveis da chamada Libra é tentar costurar um acordo de TV Aberta e TV Fechada para o Grupo Globo (TV Globo e SporTV) e streaming com a Amazon Prime Video, modelo atual da Copa do Brasil que é visto como um sucesso pelos dois grupos envolvidos.
Liga deve assinar acordo dos direitos de transmissão antes mesmo da fundação oficial
Existe uma expectativa de que os acordos para a transmissão da Liga seja estabelecido antes mesmo da adesão dos demais 23 clubes restantes do Brasileirão Série A e Série B. Na última reunião, o ponto discordante ficou concentrado na divisão de 25% ou 30% de dinheiro para os clubes baseado em audiência. Naturalmente, os clubes mais populares ficariam com a maior parte do dinheiro.
De acordo com a Goal, os acordos com os direitos de TV com valor de US$1 bilhão por temporada (mais de R$5 bilhões na cotação atual) para os clubes da Série A e Série B devem ser estabelecidos em breve.

