O Liverpool derrotou o Villarreal ontem (03) e se classificou para a final da Liga dos Campeões. Com isso, os Reds seguem com chances de vencer todas as competições que disputou nesta temporada e conquistar a chamada “quádrupla coroa”, que é quando um time vence quarto torneios na mesma temporada.
O primeiro título que o Liverpool conquistou foi a Copa da Liga Inglesa após derrotar o Chelsea nos pênaltis. A segunda taça pode ser levantada no próximo dia 14, contra o mesmo Chelsea, em Wembley, em partida válida pela final da Copa da Inglaterra.
Já as outras duas conquistas são mais difíceis, com um obstáculo chamado Pep Guardiola. Pela Premier League, o Liverpool é vice-líder, com um ponto atrás do Manchester City, restando quatro rodadas. O que pesa a favor do Liverpool é que o time tem um saldo de gols melhor, podendo empatar em pontos com o rival de Manchester.
No dia 28 de maio, os Reds farão a final da Champions League. O adversário será decidido hoje, na partida entre Real Madrid e o mesmo Manchester City, que poderá ser a grande ‘pedra no sapato’ na busca pelo feito inédito.
Feito inédito, pelo menos na Inglaterra. Nunca um time inglês conseguiu esses quatro títulos na mesma temporada. O Manchester United e o Manchester City foram os que chegaram mais perto, vencendo três títulos em uma mesma temporada.
Em 1998/1999, o United conquistou a Premier League, a FA Cup e a Champions League, derrotando o Bayern de Munique na final. Em 2018/2019, o City também conquistou a tríplice coroa, mas 100% doméstica. Já com Pep Guardiola no comando, a equipe conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa diante do Chelsea.
O Liverpool volta a campo no sábado (07), contra o Tottenham, pela 35ª rodada da Premier League.

