Home Futebol Liverpool vira sobre o Villarreal e avança à decisão da Champions League

Liverpool vira sobre o Villarreal e avança à decisão da Champions League

Liverpool encontrou problemas consideráveis principalmente no 1º tempo, mas superou o Villarreal no agregado e avançou à decisão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – SEMIFINAL (VOLTA)
VILLARREAL 2-3
(2-5)
LIVERPOOL

O Liverpool se garantiu na final da UEFA Champions League 2021/22 nesta terça-feira (3) ao superar o Villarreal no placar agregado na semifinal com placar total de 5-2. No jogo de volta, o placar terminou favorável à equipe inglesa com 3-2 de virada, graças ao show do colombiano Díaz.

PUBLICIDADE

Em relação ao jogo de ida, o técnico Unai Emery fez duas mudanças na escalação titular com as entradas de Moreno e Dia entrando nos lugares de Danjuma e Chukwueze. Do outro lado, Jurgen Klopp fez cinco mudanças em relação à equipe que venceu o Newcastle na Premier League: Salah, Thiago, Fabinho, Alexander-Arnold e Konate foram acionados.

No entanto, o primeiro tempo foi perfeito para os comandantes do chamado Submarino Amarelo e tudo começou logo aos dois minutos de jogo. Capoue deixou Robertson para trás na primeira trave e aproveitou cruzamento longo de Estupinan para Dia concluir com o gol vazio e abrir o placar rapidamente.

PUBLICIDADE

Os Reds tentaram responder com Robertspon descolando chute rasteiro em falta na grande área e Diogo Jota conseguiu alcançar mas chutou fora do alvo e jogou fora uma das poucas chances de gol dos comandados de Klopp.

Aos 23′, Salah tentou lançar Jota mas Albiol conseguiu recuperar a bola e tentou armar contra-ataque, mas o egípcio se recuperou no lance e cometeu falta em cima de Rulli.

Na reta final da etapa inicial houve um lance de enorme impacto. Lo Celso acabou caindo dentro da área após contato com Alisson e houve uma enorme reclamação do Villarreal com pedido de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Só que antes do primeiro tempo ser encerrado, o Submarino Amarelo conseguiu eliminar a vantagem do Liverpool com apenas 40 minutos de jogo. Capoue foi decisivo mais uma vez e girou em cima de Robertson para cruzar do outro lado da área onde Coquelin chegou nas costas de Alexander-Arnold.

PUBLICIDADE

Jurgen Klopp percebeu que precisava executar diversas mudanças e acionou Díaz no lugar de Diogo Jota. No entanto, o segundo tempo ficou marcado por um Liverpool dominante com a posse de bola após alterações de posicionamento envolvendo Fabinho e Mane e principalmente devido à entrada do colombiano.

Em grane chance na cobrança de falta, Alexander-Arnold chutou de longa distância e a bola ricocheteou na trave. Na sequência, Mane recebeu de Diaz na primeira trave e o movimento acrobático acabou em bola saindo por pouco.

Mas aos 17′, o Liverpool finalmente conseguiu marcar o seu gol. Fabinho venceu a marca de impedimento no limite aproveitando cruzamento de Salah e chutou rasteiro, contando com a falha do goleiro Rulli que deixou a bola passar por baixo das pernas.

Os Reds continuaram no controle total da etapa complementar e conseguiram empatar o jogo aos 22 minutos do segundo tempo com Díaz surgindo na área após excelente cruzamento de Alexander-Arnold com total liberdade, dando um tapa na bola para vencer o goleiro Rulli em um lance que seria defensável.

PUBLICIDADE

Unai Emery apostou em Pedraza e Chukwueze como tentativas finais na busca de outros dois gols, mas o lance que sacramentou a classificação do Liverpool aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo.

Em uma noite infeliz, Rulli acabou cometendo um grave erro ao deixar a grande área e tentar dividir a bola com Mane. O goleiro acabou sendo vencido e Mane ficou totalmente livre para carregar a bola com tranquilidade e concluir, garantindo a participação do Liverpool na grande decisão em Paris no dia 28 de maio.

Na reta final, Jurgen Klopp e Unai Emery fizeram diversas alterações buscando poupar jogadores importantes para as sequências dos campeonatos nacionais. E antes do apito final, Capoue foi expulso após tomar segundo cartão amarelo em uma sequência de faltas duras em cima de jogadores da equipe inglesa.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para as ligas nacionais. Os Reds terão neste sábado (7) um clássico difícil contra o Tottenham no Anfield, enquanto o Villareal terá pela frente o Sevilla no domingo (8).

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 2-3 LIVERPOOL

Data: 03/05/2022, 16:00
Estádio: La Cerámica

Gols: 1T 3′ B.Dia (VIL); 1T 41′ Coquelin (VIL); 2T 17′ Fabinho (LIV); 2T 22′ L.Diaz (LIV); 2T 29′ Mané (LIV)

SubstituiçõesVillarreal: Chukwueze (Moreno); Pedraza (Coquelin); Chukwueze (Moreno); Trigueros (Estupiñán); Aurier (Albiol); P.Alcácer (B.Dia)

PUBLICIDADE

SubstituiçõesLiverpool: L.Diáz (Jota); Hederson (Keita); Tsimikas (Robertson); C.Jones (T.Alcântara); Milner (Fabinho)

Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Pervis Estupinan; Giovani Lo Celso, Daniel Parejo, Etienne Capoue, Francis Coquelin; Gerard Moreno, Boulaye Dia.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Naby Keita, Fabinho, Thiago; Mohamed Salah, Sadio Mane, Diogo Jota.