Liverpool e Real Madrid jogam a finalíssima da UEFA Champions League neste sábado, dia 28, às 16h de Brasília, no estádio Stade de France, na França.
A expectativa para este confronto é grande. O duelo é uma reedição da decisão do ano de 2018. Naquela ocasião, a equipe espanhola venceu os ingleses pelo placar de 3 a 1 e se sagrou campeã daquele ano.
Quatro anos depois, os times se reencontram e ambos vêm de temporadas agitadas com brigas de título até a última rodada, caso dos Reds na Premier League, e de resultados impressionantes. E, para chegar até a final da competição mais importante do continente europeu, as equipes tiveram bons números e desempenhos. Por isso, um comparativo entre eles torna-se necessário.
Confira os números de Liverpool e Real Madrid na atual temporada
Começando pelo time inglês, nessa temporada, a equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp ficou com o vice-campeonato da Premier League, perdendo o título na última rodada para o Manchester City.
No Campeonato Inglês, foram 92 pontos conquistados, com 28 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. Quando assunto é bola na rede, foram 94 gols marcados e 26 sofridos, totalizando 68 gols de saldo em um aproveitamento de 80,7% na competição.
Já a equipe espanhola passou com tranquilidade na La Liga. Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Real Madrid passeou no Campeonato Espanhol e conquistou seu 35° título na história da competição.
O time merengue somou 86 pontos, com 26 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Com 80 gols marcados, os Madridistas foram de longe o melhor ataque da liga e a segunda melhor defesa sofrendo apenas 31 gols.
Na Champions League, a equipe espanhola tem 8 vitórias, 4 derrotas e nenhum empate. Sempre precisando reverter resultados adversos na fase mata-mata e com atuações incríveis, o Real Madrid soma 28 gols marcados na competição e tem o seu centroavante Benzema como o principal artilheiro do torneio com 15 gols.
O Liverpool tem 10 vitórias, um empate e uma derrota, com 30 gols marcados e 13 sofridos. Com 11 gols marcados, Salah é o goleador da equipe na competição.

