Luan está de volta a Belo Horizonte. Ídolo do Atlético, o atacante havia sido contratado pelo Goiás para a disputa do Brasileirão, mas pediu para rescindir e logo retornou à capital mineira. Livre no mercado da bola, aguarda eventuais convites para seguir a carreira.
Em entrevista à Itatiaia, Luan admitiu que gostaria de retornar ao Atlético. Para novamente vestir a camisa alvinegra, aceitaria um contrato “básico do básico” para mostrar que ainda tem ‘lenha para queimar’.
“É claro que quero jogar [no Atlético], mas tem a parte profissional. Fazer um contrato básico do básico pra eu jogar e pra ver que estou bem. Confio muito em mim”, disse.
“Quem não pensa [em voltar]? Seria injusto da minha parte falar que não. Todo mundo tem uma oportunidade de voltar e espero que eu tenha essa segunda oportunidade para vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito maior, tem jogadores de altíssimo nível. Mas, se eu tiver oportunidade, vou dar o meu melhor e honrar como sempre”, frisou.
Luan chegou ao Atlético em 2013, vindo da Ponte Preta. Pelo alvinegro, o ‘Maluquinho’ foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).
Ao todo, Luan disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.
Agenda
O elenco do Atlético inicia hoje a preparação para o duelo com o Palmeiras, domingo, 16h, no Allianz Parque. Empatados na liderança com 15 pontos, o duelo vale a ponta isolada do Brasileirão.
Mercado
De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.
Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.
Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz
A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.
Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

