Lucas Leiva se despede da Lazio, mas não deverá voltar ao Grêmio; saiba os motivos
Volante Lucas Leiva se despediu da Lazio após o término do Campeonato Italiano
Foto: Divulgação
Aos 35 anos de idade, o volante Lucas Leiva está oficialmente livre no mercado após deixar a Lazio, da Itália, onde jogava desde a temporada de 2017. Nas redes sociais, após a última rodada do Campeonato Italiano, o jogador fez post de despedida do clube e demonstrou bastante gratidão pelos anos vividos.
Criado na base do Grêmio, o jogador é sempre elogiado e lembrado pela torcida e também ganhou reverência do presidente gremista Romildo Bolzan Jr em recente entrevista à Rádio Gaúcha:
“A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui. É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso”, declarou.
No entanto, dois aspectos deixam o jogador longe de voltar ao Grêmio a partir da reabertura da janela no meio de julho. O primeiro deles é o aspecto financeiro, já que o clube vive uma nova realidade estando na Série B e tem folha salarial alta, batendo na casa dos R$ 10 milhões mensais. Lucas, claro, tem salário padrão Europa e precisaria se ajustar à realidade.
Além disso, o Grêmio entende que tem um excesso de jogadores na função de Lucas, casos de Villasanti, Bitello, Lucas Silva, Thiago Santos, Fernando Henrique e Sarará. Thaciano, emprestado ao Altay-TUR, também pode voltar.

