Luís Castro admite que ‘lado emocional’ pesou em empate do Botafogo
Glorioso ficou no 1 a 1 com o Juventude, em partida com Nilton Santos lotado na manhã deste domingo (1/5)
Vítor Silva/ BFR
O Nílton Santos esteve lotado na manhã deste domingo, mas a torcida viu o Botafogo ficar apenas no empate por 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão Série A. O que começou sendo uma grande festa terminou com os botafoguenses vaiando o desempenho da equipe e de alguns atletas.
Na visão do técnico Luís Castro, todo o emocional envolvendo a partida pode ter pesado bastante para que o Glorioso não conseguisse a vitória (saiu perdendo e buscou o empate). O português admitiu que alguns de seus atletas ainda terão que se acostumar com as pressões de um estádio cheio e de uma torcida que coloca fortes expectativas para a equipe em 2022.
Luís Castro concede entrevista coletiva após o empate com o Juventude. 🎙️📺
Assista na Botafogo TV: https://t.co/rHaXaIjZbo pic.twitter.com/co69kTjIz8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 1, 2022
“O lado emocional esteve muito presente neste jogo e acaba roubando o lado emocional. Há muita gente que tem de se adaptar à realidade de estádio cheio e agradeço aos torcedores pelo apoio. É fantástico este conforto que vem da torcida e querer dar uma resposta positiva a isto às vezes acaba atrapalhando os caminhos para isso. O caminho para o gol, muitas vezes, não é a linha reta, há outros caminhos. Emocionalmente nos desequilibramos aqui e ali. Não foi um bom dia para nós”, ressaltou o treinador botafoguense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYNWNhZkR1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por conta de toda a pressão, Luís Castro viu um Botafogo mais ‘instável’ dentro de campo, sem conseguir impor seu jogo diante de um Juventude que recebeu elogios do treinador pela postura feita na partida e que também ‘ajudou’ a impedir que sua equipe criasse as chances necessárias para conseguir mais uma vitória.
“Olhamos sempre todos os jogos para ganhar. Não podemos esconder a desilusão com aquilo que fizemos e com o resultado. Não podemos aqui mascarar nossa realidade, não conseguimos fazer em campo o que a gente esperava fazer. Do outro lado, tivemos uma equipe que também lutou pelo resultado e que conseguiu seu objetivo. Nunca vamos uma equipe estável ao longo de todo o jogo, fomos instáveis. Nunca tivemos variação de jogo, tivemos aqui e ali pelos corredores”, disse.

