Home Futebol Luís Castro diz que torcida ‘entendeu’ Botafogo em virada contra Fortaleza

Luís Castro diz que torcida ‘entendeu’ Botafogo em virada contra Fortaleza

Glorioso bateu Fortaleza por 3 a 1 e se aproximou do Corinthians na briga pela liderança do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Mais uma vez o Botafogo mostrou sua força junto à torcida com a vitória de virada sobre o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo (15) no Nilton Santos pelo Brasileirão Série A. O ’empurrão’ dos botafoguenses para a reação foi tão forte que até emocionou o dono do clube, John Textor.

E também deixou bastante entusiasmado o técnico Luís Castro. O comandante do Glorioso, em sua coletiva de imprensa, voltou a falar da importância do torcedor botafoguense e de como ele ‘entendeu’ o time durante a partida, evitando críticas mais fortes enquanto o time não esteve ganhando e apoiando o necessário para a vitória que coloca a equipe em quarto lugar, próximo da liderança.

“A torcida não se desesperou em momento algum. Ela entendeu a equipe. Os jogadores se sentiram mais confortáveis. Quero ver o estádio sempre cheio, quero sempre emoção dentro do estádio. Tivemos uma paz vinda de fora”, declarou Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxbkRUcUFiSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Uma das palavras usadas pelo treinador para falar do que o time mostrou em campo contra o Tricolor do Pici foi ‘confiança’. O técnico do Botafogo repetiu por várias vezes a palavra ao comentar como seu time conseguiu reagir a um momento negativo para conseguir vencer. Mas também notou que esta também depende de como o Glorioso for conseguindo resultados na temporada.

PUBLICIDADE

“A confiança se mostra para conquistar. Foi o que aconteceu, fomos conquistando confiança. Mas a confiança no futebol tem as suas características muito rápidas, porque ela vai embora rapidamente. Vivemos dos resultados. Nosso time reagiu bem, teve o controle emocional do jogo e teve a ajuda da torcida”, comentou o português.

“Também tivemos a sorte de conquistarmos um lastro de confiança através do trabalho. Dei parabéns a todos os meus jogadores porque eles foram fantásticos. A vitória foi toda deles, se entregaram por completo ao jogo. É através do trabalho que se conquista a confiança”, finalizou Luís Castro.