Home Futebol Luto! Morre um dos maiores jogadores da história do futebol paraguaio

Luto! Morre um dos maiores jogadores da história do futebol paraguaio

Tito Correa se destacou na década de 70 com a camisa do Olímpia e também pelo River Plate, da Argentina

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O futebol paraguaio está de luto com a morte do ex-meio-campista Tito Ramón Correa, considerado um dos maiores jogadores da história do país. Ele faleceu nesta sexta-feira (13), em Assunção, aos 71 anos de idade.

PUBLICIDADE

Tito Correa fez bastante sucesso na década de 1970, principalmente vestindo a camisa do Olímpia, tradicional clube do Paraguai. O atleta também teve passagens por River Plate, da Argentina, e Tolima, da Colômbia.

A APF (Associação Paraguaia de Futebol) lamentou a morte do ídolo em publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Com muito pesar, lamentamos a partida de Tito Ramón Correa, campeão do torneio ‘Juventude da América’ de 1971 com a Seleção Paraguaia. À sua família e amigos, as nossas mais sentidas condolências”, disse o comunicado.

O torneio “Juventude da América” citado pela APF é hoje o Campeonato Sul-Americano sub-20. Essa foi a única conquista do futebol paraguaio nesta categoria em toda história.

A causa da morte de Tito Correa não foi revelada.