Após sair do São Paulo 5 anos atrás, Maicon voltará para o Morumbi essa noite, mas dessa vez vestindo a camisa do Santos. O zagueiro atuou pelo São Paulo em 2016 e 2017 e foi um dos pilares da defesa do título. O atleta foi contratado recentemente pelo Santos e vêm sendo uma das peças mais importantes do time da Vila Belmiro. Junto com Eduardo Bauermann, o time do Santos sofreu apenas 1 gol nas últimas três partidas.
Mesmo com pouco tempo de clube, Maicon tem também sido uma liderança dentro do vestiário do Peixe. Até o momento o técnico Fabián Bustos escalou o zagueiro em 7 jogos, não sendo substituído em nenhum deles. Em vídeos de bastidores, é possível ver a posição de liderança que o zagueiro adotou, incentivando seus colegas.
Maicon no São Paulo
O zagueiro ganhou o apelido de “God of Zaga” em 2016 quando chegou ao São Paulo. O nome é referência ao jogo de videogame “God of War”, onde o protagonista, Kratos, tem semelhanças com o atleta. Mas a careca, o cavanhaque e cara de mau que lembram o personagem e a entrega dentro de campo fizeram Maicon ser um dos homens de confiança de Bauza, treinador do São Paulo na época.
São Paulo e Santos
A torcida do São Paulo vai reencontrar o God of Zaga atuando pelo maior rival nessa segunda-feira (02) no Morumbi. O jogo será às 20:00 (horário de Brasília) e é importante para ambas as equipes, não só pelo clássico, mas pela classificação. Em caso de vitória do Santos, o time da Vila Belmiro assume novamente a liderança do Brasileirão. Mas se o São Paulo vencer, da um salto na tabela, assumindo o G4 caso vença por dois gols de diferença.

