Home Mercado da Bola Maílson dá prioridade ao Sport, mas admite ouvir ofertas de clubes da MLS

Maílson dá prioridade ao Sport, mas admite ouvir ofertas de clubes da MLS

Maílson tem contrato com o Sport até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Maílson pode estar vivendo seu último ano como jogador do Sport Recife. O goleiro, que está no clube há seis anos, se consolida cada vez mais como um dos maiores ídolos da história recente do clube pernambucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria ainda não recebeu resposta do goleiro sobre a última oferta proposta para renovar o vínculo. Inicialmente, o Sport aguardava a decisão de Maílson na semana passada, quando a renovação estava próxima se ser concretizada.

Desde então, o goleiro se tornou alvo de clubes que disputam a Major League Soccer (MLS). Apesar de ter declarado recentemente que o Sport tem prioridade, Maílson passou a ser contatado por representantes do Minnesota United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Jorge Andrade ainda não recebeu resposta do atleta nem de seu empresário. Internamente, ele revelou a pessoas próxima que o representante do jogador, Fabrício Souza, foi procurado por outros clubes brasileiros.

Maílson, para renovar, quer ser valorizado financeiramente. Apesar de reconhecer que o jogador é essencial para o retorno do clube para a elite do futebol brasileiro, o Sport não fará loucuras para mantê-lo na Ilha do Retiro.

Por isso, o camisa 1 está disposto a ouvir propostas de equipes da MLS, sendo o Minnesota United, um deles. Essa não é a primeira vez que o Maílson entra na mira do clube norte-americano. Em dezembro de 2021, por exemplo, a equipe tentou tirá-lo do Sport.

PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria rubro-negra exigiu US$ 2,5 milhões (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Com isso, o Sport manteria 20% do passe visando uma negociação futura. Contudo, o Minnesota United recusou os parâmetros do acordo.

PUBLICIDADE

Os números de Maílson no Sport

Cria da base do Sport, Maílson chegou na Ilha do Retiro em 2016. Na época, foi contratado para reforçar o time sub-20. Desde então, disputou 143 partidas oficiais com a camisa rubro-negra. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Pernambucano (2017 e 2019).

Bastidores da vitória do Sport sobre o Tombense na Ilha do Retiro; assista!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2WmUyUE8wcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective