Maior campeão francês é rebaixado
Saint-Étienne caiu pra segunda divisão nacional neste domingo. Clube é o recordista de títulos nacionais, junto com o Paris Saint-Germain
Uma das equipes mais tradicionais do futebol da França, o Saint-Étienne terá que disputar a segunda divisão do país na próxima temporada. A equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Auxerre, no mata-mata do descenso, por 5 a 4. O placar no tempo normal foi 1 a 1 no Estádio Geoffroy-Guichard.
Sinalizadores foram atirados contra os jogadores
Revoltados, alguns torcedores do Saint-Étienne invadiram o gramado, após o término da partida, pra tomar satisfações com os jogadores. Os atletas rapidamente se dirigiram ao vestiário pra evitar agressões. Sinalizadores chegaram a ser arremessados contra eles.
O Auxerre retorna a Ligue 1 depois de 10 anos de ausência. Toulouse e Ajaccio já haviam obtido o acesso de forma direta.
PSG empatou com Saint-Étienne em 2021-22: 10 títulos cada
O Saint-Étienne é o maior campeão francês, ao lado do Paris Saint-Germain, que igualou a marca exatamente na competição que acabou de terminar. Ambos possuem 10 títulos nacionais. Porém, a equipe rebaixada neste domingo já amarga 41 anos de jejum, não levantando a taça desde a temporada 1980-81. Em 2021-22, terminou em 18º lugar, fazendo com que tivesse que disputar o playoff do rebaixamento com o Auxerre.
St Étienne fans lose the plot following relegation to Ligue 2. (🎥 @Site_Evect) pic.twitter.com/VDm0J5iBR6
— Get French Football News (@GFFN) May 29, 2022

