Home Futebol Mais lesões? Paulo Sousa admite “substituições forçadas” em tropeço do Flamengo contra o Ceará

Mais lesões? Paulo Sousa admite “substituições forçadas” em tropeço do Flamengo contra o Ceará

Paulo Sousa afirmou ainda que o meia Arrascaeta, mesmo jogando os 90 minutos, estava ‘muito debilitado fisicamente’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo ficou só no empate por 2 a 2 com o Ceará em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no sábado (14), na Arena Castelão. Depois de ficar em vantagem por duas vezes, o rubro-negro acabou cedendo o placar de igualdade em um lance de cobrança de falta já nos acréscimos da partida.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa revelou que o time teve problemas físicos e que, até por isso, precisou fazer três substituições forçadas no segundo tempo: o zagueiro David Luiz deixou o campo aos 15 minutos; o lateral Isla saiu aos 16 minutos; e o atacante Bruno Henrique saiu aos 27 minutos da etapa final

—- Fomos obrigados a fazer três substituições que não queríamos. Bruno Henrique precisava sair, David no intervalo já tinha condições que não lhe permitiam dar o máximo e o próprio Isla, que próximo de mim me disse que estava com condições debilitadas – disse o treinador rubro-negro, que acrescentou:

PUBLICIDADE

—- Tínhamos definidos de refrescar o nosso meio para continuarmos a ter mais controle porque estávamos perdendo. Tínhamos iniciativa em transições, mas estávamos a perder o controle do jogo. Com mais bola, com mais posse e de poder chegar no campo adversário. Até para identificarmos o momento de acelerar e finalizar.

Paulo Sousa voltou a falar sobre as substituições e admitiu que o meio-campista Arrascaeta, que ficou em campo durante os 90 minutos, estava muito debilitado fisicamente.

—- As três substituições forçadas não nos permitiram refrescar espaços onde acreditávamos que era necessário para continuar a dominar e a criar oportunidades. Isso fez com o que os nossos adversários nos empurrassem. Tivemos também muito debilitado fisicamente o Arrascaeta, com muita dificuldade para pegar no jogo. E tudo isso foi contribuindo para que o nosso bloco fosse mais baixo e déssemos a iniciativa ao nosso adversário – completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 x 2 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 6ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Willian Arão, aos 6 minutos do 1º tempo; Mendoza, aos 25 minutos do 1º tempo; Willian Arão, aos 37 do 1º tempo; Nino Paraíba, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Geovane, Mendoza, Erick, Lucas Ribeiro, Richardson (Ceará); Pablo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Marcos Paulo, Hugo Souza (Flamengo)

ESCALAÇÃO DO CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Victor Luis), Geovane (Richardson) e Erick (Yuri Castilho); Lima, Mendoza e Vina (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Andreas Pereira), Arrascaeta, Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.