Home Futebol E agora, Guardiola? Manchester City ganha ‘problemão’ para a reta final da Premier League

E agora, Guardiola? Manchester City ganha ‘problemão’ para a reta final da Premier League

Manchester City pode ser campeão inglês com um time bem modificado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Manchester City é líder isolado se encaminha para a conquista de mais um título da Premier League. Atualmente, a equipe de Pep Guardiola está em primeiro, com 3 pontos na frente do Liverpool, segundo colocado, faltando apenas 3 partidas para acabar o campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, não será uma reta final tranquila para a equipe de Manchester. O clube terá que superar alguns problemas para ser campeão. O time vem sofrendo com constantes lesões, fazendo com que a equipe não tenha zagueiros para escalar na próxima partida.

A última partida, em que o City goleou o Newcastle por 5 a 0, também deixou um saldo preocupante: os zagueiros Aymeric Laporte e Rúben Dias se machucaram e aumentaram a lista de problemas defensivos da equipe. Ao final da partida, o técnico Guardiola confirmou que não deverá ter zagueiros para a próxima partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rúben Dias teve problemas musculares. Kyle (Walker) e John (Stones) também estão fora até o fim da temporada. Temos 13 jogadores e meio (disponíveis), porque (o zagueiro) Nathan (Ake) não está em perfeitas condições. Não temos zagueiros”, declarou o treinador espanhol.

A tendência é que Guardiola improvise jogadores na zaga. O que não seria uma grande novidade. O treinador é conhecido, entre outras qualidades, por conseguir improvisar muito bem os seus jogadores em outras posições. O técnico do City, inclusive, até brincou com essa fama de fazer improvisações táticas.

“Não estou preocupado, porque se (o meia-atacante) Phil Foden tiver que jogar como zagueiro, ele vai jogar como zagueiro”. declarou o técnico, que depois disse que estava apenas brincando.

PUBLICIDADE

A tendência é que o volante Rodri jogue de zagueiro nas próximas partidas, ou alguém da base, como o próprio treinador declarou na coletiva.

PUBLICIDADE

“Se Rodri tiver que jogar nesta posição não é um problema, ou alguém da base”, afirmou o técnico do City.

Guardiola tem um histórico de improvisar jogadores na defesa desde os tempos em que treinava o Barcelona, quando transformou o volante argentino Javier Mascherano em zagueiro. No Bayern de Munique, já escalou em algumas partidas a equipe sem zagueiro de ofício, quando adaptou na função o volante espanhol Xabi Alonso e o lateral-esquerdo austríaco David Alaba, que hoje atua como zagueiro no Real Madrid. No próprio City, o treinador já colocou Fernandinho de zagueiro algumas vezes.

O próximo jogo do Manchester City é contra o Wolverhampton, na próxima quarta-feira (11), às 16h15 (horário de Brasília).

Better Collective