| MANCHESTER CITY | 3-2 | ASTON VILLA |
|---|
Com direito à uma virada incrível, o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 2 no Eithad Stadium e conquistou o título da temporada 2021/22 da Premier League.
Pep Guardiola entrou com duas mudanças para o jogo decisivo em relação ao empate com o West Ham por 2-2. Stones e Foden foram incluídos nos lugares de Zinchenko e Grealish. Fernandinho realizou seu último jogo com a camisa do City antes de provável transferência para o Athletico-PR.
Como esperado, os Citzens tentaram colocar pressão em cima do adversário desde o início de jogo. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um Manchester City totalmente irreconhecível. Erros técnicos, falhas diversas em domínios de bola e falta de definição no terço final fizeram com que nenhuma finalização fosse registrada mesmo com 73% de posse nos primeiros 20 minutos.
A primeira grande chance veio aos 24′ em lance de contra-ataque. Ederson defendeu escanteio na primeira trave e Foden recebeu para percorrer o campo e chutar rasteiro no lado direito de Olsen, quase abrindo o placar e levando enorme perigo.
Aos 30′, o brasileiro Gabriel Jesus teve grande oportunidade depois que o capitão Mings acabou errando, mas o atacante do City pegou muito mal na bola na entrada da área. Esse desperdício custou muito caro pois o Aston Villa foi fatal e abriu o placar aos 37 minutos.
Em jogada pelo corredor esquerdo, Digner armou o contragolpe e cruzou na medida para Matt Cash testar firme no canto do goleiro Ederson e silenciar o Eithad Stadium que já estava apreensivo com o show de erros técnicos no primeiro tempo.
No início do segundo tempo a intensidade do City cresceu consideravelmente. Logo aos 5′, ZInchenko percorreu o campo inteiro e acabou chutando com bloqueio de Digne. Posteriormente, Gabriel Jesus cruzou rasteiro e Cancelo testou firme na segunda trave, mas a bola passou ao lado da trave. Logo na sequência, Rodri chutou com perigo de fora da área ao recebe de Mahrez com espaço e quase abriu o placar.
O problema é que a sequência do segundo tempo mostrou um Manchester City não conseguindo adentrar pelo campo ofensivo devido aos espaços fechados do Aston Villa que conseguiu ser fatal novamente aos 25 minutos com gol decisivo de um ex-Liverpool.
Em novo contra-ataque, Philippe Coutinho girou em cima de Laporte e bateu no canto direito de forma extremamente precisa para deixar o placar de 2 a 0 a favor do Aston Villa.
No entanto, quando tudo parecia perdido, o Manchester City começou a construir a partir dos 31 minutos uma virada épica. O primeiro gol saiu com Gundogan chegando na segunda trave para testar firme no cruzamento de Sterling.
O segundo gol saiu um minuto depois com Zinchenko saindo do banco para armar jogada no flanco esquerdo e deixar Rodri em posição precisa para chutar no canto esquerdo e empatar o jogo.
E aos 36′ veio o gol da virada com Mings errando na entrada da área deixando espaço para Gundogan chutar firme com espaço de fora da área para bater no canto direito e vencer Olsen, criando uma festa impressionante do Eithad.
Na reta final, o Liverpool marcou o gol do 2-1 no Anfield diante do Wolverhampton e o City tentou controlar a bola no campo ofensivo para evitar correr riscos e conseguiu ter sucesso no objetivo com o Aston Villa não conseguindo mais chances de perigo até o apito final para consagração dos Citzens.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 3-2 ASTON VILLA
Data: 22/05/2022, 12:00
Estádio: Eithad Stadium
Gols: 1T 37′ Cash (AVL); 2T 24′ P.Coutinho (AVL); 2T 31′ Gundogan (MCI); 2T 33′ Rodri (MCI); 2T 36′ Gundogan (MCI)
Substituições – MCI: Zinchenko (Fernandinho); Sterling (Mahrez); Gundogan (B.Silva)
Substituições – AVL: Nakamba (Coutinho); Ings (Ramsey); Young (Buendía)
Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Fernandinho, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Rodri, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Gabriel Jesus, Phil Foden.
Aston Villa (4-2-3-1): Robin Olsen; Matty Cash, Calum Chambers, Tyrone Mings, Lucas Digne; John McGinn, Douglas Luiz, Jacob Ramsey; Philippe Coutinho, Emiliano Buendia; Ollie Watkins.

