| WEST HAM | 2-2 | MANCHESTER CITY |
|---|
O Manchester City teve uma tarefa difícil neste domingo (15) no London Stadium e apenas empatou com o West Ham por 2 a 2. Com isso, precisa apenas vencer no próximo final de semana ou contar com vitória do Southampton diante do Liverpool na terça-feira (17).
Os comandados de Pep Guardiola entraram tentando pressionar como sempre, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. No entanto, o West Ham estava surpreendendo desde o início de jogo.
Logo aos 3′, Ederson foi forçado à uma defesa difícil após escanteio do West Ham que terminou em cruzamento para Dawson na segunda trave, mas a cabeçada acabou parando no goleiro brasileiro.
O City tentou responder com Rodri ganhando a disputa de Lanzini, mas sendo bloqueado por interceptação de Dawson. Na sequência, Fernandinho chutou por cima do gol e levou perigo em cobrança de escanteio.
Entretanto, este lance originou contra-ataque perfeito onde Fornals conseguiu um passe certeiro para Bowen chegar nas costas da defesa adversária e chutar na saída do goleiro Ederson, abrindo o placar para o West Ham.
O City acumulou chances diversas na sequência. Primeiro foi com De Bruyne cruzando para Rodri chegar na infiltração e bater de primeira, desviando em Soucek. Na sequência, Zinchenko surgiu na entrada da área e Gabriel Jesus chutou com enorme perigo.
Mas quem conseguiu marcar antes do intervalo foi Bowen, deixando o marcador em 2 a 0 a favor do West Ham em mais um contra-ataque. Desta vez a categoria do artilheiro se destacou deixando para trás dois defensores, batendo no canto de Ederson.
Como esperado, a intensidade do Manchester City subiu consideravelmente no segundo tempo e Grealish diminuiu a desvantagem com quatro minutos de jogo com um voleio firme após cruzamento em profundidade de Zinchenko.
Depois foi a vez de Gabriel Jesus receber de Declan Rice na área para chutar rasteiro na área e Fabianski salvar o West Ham com um tapa na bola, mandando para escanteio.
Aos 11′, Mahez cruzou pelo lado direito e encontrou Grealish na inversão. O passe final foi em cima de Bernardo Silva e o chute de primeira parou em Fabianski, que espalmou.
Após bastante pressão, Fernandinho acabou falhando com um passe errado no campo defensivo e Antonio conseguiu alcançar a bola. Ederson conseguiu se antecipar ao atacante e mandou a bola para fora do alvo numa chance de ouro.
E aos 24′, o Manchester City buscou seu segundo gol depois que Coufal marcou contra no cruzamento de Mahrez para a grande área, testando firme no gol de modo acidental.
Os Citzens seguiram pressionando na reta final com várias finalizações. Greliash cortou para dentro em cima de Coufal e Soucek na área e os dois chutes foram bloqueados para escanteio. Na sequência, Fernandinho fez jogada individual no drible e mandou ao lado da trave.
Mas o momento de maior impacto no segundo tempo veio aos 40 minutos. Gabriel Jesus foi derrubado por Dawson dentro da área e o VAR recomendou a revisão. Após olhar no monitor, o árbitro Anthony Taylor marcou pênalti.
Quando tudo indicava que este seria o momento da virada do líder do Campeonato Inglês, Mahrez acabou parando em grande defesa do goleiro Fabianski no lado esquerdo da trave.
O City tentou pressionar na reta final mas não conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
WEST HAM 2-2 MANCHESTER CITY
Data: 15/05/2022, 08:00
Estádio: Allianz Arena
Gols: 1T 24′ Bowen (WHU); 1T 45′ Bowen (WHU); 2T 4′ Grealish (MCI): 2T 24′ Courfal (gol contra/MCI)
Substituições – West Ham: Noble (Lanzini); Johnson (Fronals); Yarmolenko (Antonio)
Substituições – Manchester City: x
West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Vladimir Coufal, Craig Dawson, Kurt Zouma, Aaron Cresswell; Tomas Soucek, Declan Rice; Jarrod Bowen, Manuel Lanzini, Pablo Fornals; Michail Antonio
Manchester City (4-3-3): Ederson; Joao Cancelo, Fernandinho, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Bernardo Silva, Rodri, Kevin De Bruyne; Riyad Mahrez, Gabriel Jesus, Jack Grealish.

