O Manchester United se prepara para iniciar uma nova fase em sua história. A chegada de Erik ten Hag está trazendo muitas mudanças para o elenco do time inglês. Alguns jogadores como Paul Pogba, Jesse Lingard, Juan Mata, Nemanja Matic e Edinson Cavani devem sair assim que seus contratos se encerrarem, nas próximas semanas.
Mas eles não devem ser os únicos. Com a meta de juntar mais dinheiro para contratar os reforços desejados por ten Hag, o United deve se desfazer de mais alguns jogares de seu elenco. Os mais cogitados para sair são Martial, Tuanzebe, Phil Jones e Bailly.
Martial retornou para o clube nessa temporada depois de uma passagem muito ruim no Sevilha. O jogador teve a pior temporada de sua carreira jogando no clube espanhol. Agora, retornando para o United, o atacante deve ser negociado. No entanto, há o temor de que faltem interessados. Se esse for o caso, não está descartado rescindir o contrato com o jogador.
Tuanzebe é outro jogador que desde que chegou ao Manchester United não conseguiu bons desempenhos. Nessa temporada ele foi emprestado para o Napoli, mas lá atuou somente duas vezes e não convenceu. Agora, novamente os diabos vermelhos terão que encontrar um destino para o jogador, seja através de uma venda ou empréstimo.
O veterano Phil Jones está há muito tempo jogando no Manchester United. O clube entende que chegou a hora de uma renovação e o defensor está no topo da lista dos jogadores que podem ser negociados.
Bailly é outro que defensor que deve ser negociado pelo clube inglês.
Outros jogadores também podem sair
Além dos já citados, outros jogadores também vem sendo analisados. E numa ideia de renovação do elenco, podem acabar saindo.
Aaron Wan-Bissaka tem um bom mercado na Inglaterra e pode ser negociado em breve com o Crystal Palace. O lateral direito chegou a ser importante dentro do elenco do United, mas a última temporada foi abaixo do desejado. O jogador tem sido criticado por suas poucas participações ofensivas.
A lateral esquerda é outro setor do time que deve ter mudanças. Alex Telles teve uma primeira temporada decepcionante no Manchester United e pode ser negociado. A principal crítica ao jogador é quanto a sua capacidade defensiva.
Durante várias partidas nessa temporada, em que o brasileiro esteve em campo, o Manchester United acabou sofrendo gols pelo lado esquerdo de sua defesa. Por esse motivo, Luke Shaw acabou se tornando titular. O time inglês entende que precisa de alguém que consiga disputar a posição com Shaw e caso Alex Telles não seja uma opção, eles devem ir atrás de outro jogador que seja.
Além disso, outro ponto que faz o Manchester United cogitar negociar o brasileiro é que ele possui um bom valor no mercado, sendo facilmente negociável.
Outro jogador que pode sair é o goleiro Dean Henderson. O jogador, muito elogiado dentro da Inglaterra, é o reserva de De Gea e dificilmente será muito utilizado no United. A opção seria negociá-lo com o Newcastle United, que tem mostrado interesse no atleta.
Com todas as saídas certas e pelo menos algumas das cogitadas, o Manchester United planeja juntar dinheiro. O objetivo é ter fundos para gastar com reforços na próxima janela de transferências. A direção do clube estaria disponibilizando cerca de 120 milhões de Libras para gastos com contratações. Esse valor aumentaria ainda mais com as vendas de jogadores atualmente no clube.

