Mancini comemora vitória na Copa do Brasil e elogia força do elenco do América-MG
Coelho venceu CSA na última terça-feira (10) e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil
Divulgação/Facebook Oficial América-MG
O América-MG segue adiante na Copa do Brasil depois de vencer o CSA por 2 a 0 na última terça-feira no Independência. Na visão de seu treinador, o time mineiro triunfou por conta da força e qualidade do elenco.
Vagner Mancini exaltou o trabalho de sua equipe em campo contra os alagoanos e afirmou que o resultado desta terça-feira mostra que o Coelho está mostrando a força de seu elenco, ainda mais vindo também de uma vitória sobre o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão Série A.
“”O time está adquirindo uma maneira de jogar, com imposição. O ponto forte de hoje foi saber que temos mais do que 11 jogadores. O América-MG entendeu como estava sendo jogada a partida e foi ‘dono’ do jogo, mesmo quando não tinha mais velocidade. Soube segurar a bola, chamar o CSA para cima e buscar as infiltrações. Nas trocas do segundo tempo, o time ficou mais veloz, mais agressivo e teve chances de ampliar”, afirmou Mancini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxQkVWTzk1aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde sua volta ao América, Mancini vem buscando retomar o caminho do time que vinha fazendo bom papel na última temporada sob seu comando antes deste deixar o Coelho rumo ao Grêmio. Se na Libertadores não tem dado certo, nas outras competições o treinador tem demonstrado isto e cita uma espécie de ‘sinergia’ com seus comandados na relação do dia a dia e nas partidas.
A sinfonia do professor Vagner Mancini estava muito afinada nesta Fase 3 de @CopaDoBrasil! 🎷🎺🎸🎻🎹#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/j7N3V1kUvt
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) May 11, 2022
“Todos os atletas sabem como nós jogamos. Sabem o que me irrita e o que deixa feliz. Sabem que a falta batida para trás irrita o treinador. Existe sim uma sinergia muito grande entre mim e a maioria dos jogadores, um relação ‘olho no olho'”. disse o treinador americano.
“Em muitos lugares, eu não consegui isso e estou conseguindo no América-MG. Essa reciprocidade é ponto fundamental, na maneira de pensar e de agir. É falando a verdade com respeito, disciplina e isso tem sido ponto forte da nossa gestão, que vem amadurecendo o time dentro de campo”, comentou.

