Home Mercado da Bola Marcelo, Isco e mais: veja as saídas do Real Madrid após o título da Champions League

Marcelo, Isco e mais: veja as saídas do Real Madrid após o título da Champions League

Mesmo após seu 14º título da Champions League, o Real Madrid pode ter uma lista considerável de saídas ao final desta temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A camisa pesou sim, e o Real Madrid conquistou seu 14º título da Champions League ao bater o Liverpool por 1×0, na grande decisão da temporada 2021/2022. E mesmo em meio à festa por mais uma ‘orelhuda’, o clube vai ao pouco se despedindo de alguns atletas. Uns em fim de contrato, e outros que podem ser negociados na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista quem já se despediu e quem ainda pode sair do Real Madrid ao final desta temporada.

Quem já saiu do Real Madrid?

Marcelo: O lateral-esquerdo foi o primeiro a confirmar sua saída do Real Madrid, em entrevista logo após a final da Champions League. Em fim de contrato, o brasileiro revelou a decisão à reportagem da TNT Sports ainda no sábado(28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não vou ficar mais no Real Madrid, terminei um ciclo gigante com muita alegria. Muito feliz, não tinha melhor maneira de fechar o ciclo no maior clube do mundo, ganhando Champions, 25 títulos. Minha história está feita no Real, minha família está orgulhosa de mim. E não tem tristeza nenhuma, estou muito feliz

Isco: O meia que também tem seu contrato encerrado no meio deste ano, também já antecipou que sairá do Real, através de post em sua rede social. O espanhol aproveitou para ‘cutucar’ Mbappé que disse não ao clube espanhol e permaneceu no PSG.

 

PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Isco Alarcon Suarez (@iscoalarcon)

Quem ainda pode deixar o Real?

Asensio: Já no caso de Asensio, o contrato vai até junho de 2023, mas no último mês, foi noticiado que Arsenal e Milan já teriam demonstrado interesse no espanhol. Agora, resta saber se as equipes aguardarão mais seis meses para que ele possa assinar de graça, ou se compensarão o Real Madrid financeiramente para contar com o atleta ainda em 2022.

PUBLICIDADE

Bale: Outrora ídolo e herói de títulos de Champions League, Bale tem se destacado mais por polêmicas extra-campo, do que por seu bom futebol. O galês já passou uma temporada emprestado ao Tottenham, voltou ao Real, e agora tem seu contrato se encerrando com pouquíssima possibilidade de renovação.

Hazard: O belga foi mais um nome badalado, que não vingou em meio ao atual time, e devido ao alto salário, um empréstimo não deve ser descartado.

Vallejo: Com a provável chegada de Rudiger na zaga, Jesus Vallejo é mais um que pode encontrar um novo clube para a próxima temporada.

Mariano Díaz: Perdeu espaço para outros atacantes do Real Madrid como Rodrygo, Valverde e Vinicius Junior, e pode se transferir para o Lyon, clube de onde veio em 2018.

PUBLICIDADE

Luka Jovic: Recebeu poucas chances nesta temporada vitoriosa do Real Madrid, pelos mesmos motivos de Mariano Díaz, e também já é monitorado por outros clubes europeus, como Milan e Borussia Dortmund.

Casemiro: Encerramos a lista com uma saída até menos provável, mas também possível. O volante Casemiro não fez uma temporada ruim, mas com o processo de rejuvenescimento do Real Madrid, uma venda milionária não é descartada pelo clube espanhol. Porém, diferente dos citados acima, o brasileiro só deve sair se pagarem a multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros.

Better Collective