Marcelo, Isco e mais: veja as saídas do Real Madrid após o título da Champions League
Mesmo após seu 14º título da Champions League, o Real Madrid pode ter uma lista considerável de saídas ao final desta temporada
Montagem/Torcedores.com
A camisa pesou sim, e o Real Madrid conquistou seu 14º título da Champions League ao bater o Liverpool por 1×0, na grande decisão da temporada 2021/2022. E mesmo em meio à festa por mais uma ‘orelhuda’, o clube vai ao pouco se despedindo de alguns atletas. Uns em fim de contrato, e outros que podem ser negociados na próxima janela de transferências.
Pensando nisso, o Torcedores.com lista quem já se despediu e quem ainda pode sair do Real Madrid ao final desta temporada.
Quem já saiu do Real Madrid?
Marcelo: O lateral-esquerdo foi o primeiro a confirmar sua saída do Real Madrid, em entrevista logo após a final da Champions League. Em fim de contrato, o brasileiro revelou a decisão à reportagem da TNT Sports ainda no sábado(28).
“Não vou ficar mais no Real Madrid, terminei um ciclo gigante com muita alegria. Muito feliz, não tinha melhor maneira de fechar o ciclo no maior clube do mundo, ganhando Champions, 25 títulos. Minha história está feita no Real, minha família está orgulhosa de mim. E não tem tristeza nenhuma, estou muito feliz“
Isco: O meia que também tem seu contrato encerrado no meio deste ano, também já antecipou que sairá do Real, através de post em sua rede social. O espanhol aproveitou para ‘cutucar’ Mbappé que disse não ao clube espanhol e permaneceu no PSG.
Quem ainda pode deixar o Real?
Asensio: Já no caso de Asensio, o contrato vai até junho de 2023, mas no último mês, foi noticiado que Arsenal e Milan já teriam demonstrado interesse no espanhol. Agora, resta saber se as equipes aguardarão mais seis meses para que ele possa assinar de graça, ou se compensarão o Real Madrid financeiramente para contar com o atleta ainda em 2022.
Bale: Outrora ídolo e herói de títulos de Champions League, Bale tem se destacado mais por polêmicas extra-campo, do que por seu bom futebol. O galês já passou uma temporada emprestado ao Tottenham, voltou ao Real, e agora tem seu contrato se encerrando com pouquíssima possibilidade de renovação.
Hazard: O belga foi mais um nome badalado, que não vingou em meio ao atual time, e devido ao alto salário, um empréstimo não deve ser descartado.
Vallejo: Com a provável chegada de Rudiger na zaga, Jesus Vallejo é mais um que pode encontrar um novo clube para a próxima temporada.
Mariano Díaz: Perdeu espaço para outros atacantes do Real Madrid como Rodrygo, Valverde e Vinicius Junior, e pode se transferir para o Lyon, clube de onde veio em 2018.
Luka Jovic: Recebeu poucas chances nesta temporada vitoriosa do Real Madrid, pelos mesmos motivos de Mariano Díaz, e também já é monitorado por outros clubes europeus, como Milan e Borussia Dortmund.
Casemiro: Encerramos a lista com uma saída até menos provável, mas também possível. O volante Casemiro não fez uma temporada ruim, mas com o processo de rejuvenescimento do Real Madrid, uma venda milionária não é descartada pelo clube espanhol. Porém, diferente dos citados acima, o brasileiro só deve sair se pagarem a multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros.

