Home Outros Esportes NBA: Marcus Smart espera retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste

NBA: Marcus Smart espera retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste

Smart desfalcou os Celtics no primeiro jogo da série contra o Heat por causa de uma lesão no pé

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, Marcus Smart, do Boston Celtics, espera poder retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste, contra o Miami Heat, nesta quinta-feira (19). No entanto, a sua volta às quadras depende de como a entorse no pé direito vai responder nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (17), os Celtics não contaram com Smart e com Al Horford na derrota por 118 a 107 para o Heat. O pivô entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e, segundo Haynes, não deve retornar para o segundo duelo da série.

Derrick White entrou no lugar de Smart na rotação titular, enquanto Robert Williams iniciou na posição de Horford.

PUBLICIDADE

Além disso, o time do TD Garden anunciou que o treinador Ime Udoka está lidando com uma doença sem relação com a COVID-19.

Os Celtics já esperavam não contar com o vencedor do prêmio de Defensor do Ano para o jogo 1, logo após contundir o pé durante o jogo 7 das semifinais do Leste, enfrentando o Milwaukee Bucks. Contudo, a ausência do pivô foi uma surpresa para o time.

Segundo Udoka, ele soube do desfalque de Horford apenas às 17h (horário local), quando faltavam cerca de três horas e meia para o confronto. Ele não afirmou se Horford testou positivo.

Marcus Smart entrou em quadra em seis dos sete jogos da semifinal de conferência. Ele perdeu o jogo 2 por causa de uma lesão no quadríceps. Posteriormente, Smart sofreu a lesão no pé, levando os Celtics a o listarem como questionável. Durante os playoffs, ele tem médias de 15 pontos, 3,7 rebotes e 6,7 assistências por partida.

PUBLICIDADE

Retrospecto dos Celtics sem Smart e Horford

Durante esta temporada, o Boston Celtics teve campanha de 5-9 sem Al Horford, enquanto o retrospecto sem Marcus Smart foi de 5-8.