Home Futebol Marinho não encaixa e tem início discreto no Flamengo de Paulo Sousa

Marinho não encaixa e tem início discreto no Flamengo de Paulo Sousa

Atacante foi contratado por R$ 7 milhões de reais em janeiro e marcou apenas um gol pelo Flamengo

Mauricio Nadal
Colaborador do Torcedores

Alvo antigo do Flamengo, o atacante Marinho foi contratado pelo clube carioca junto ao Santos em janeiro de 2022. O O Flamengo desembolsou de R$ 7 milhões para contratar o jogador, que chegou como primeiro reforço da “Era Paulo Sousa”. Porém, o atacante de 31 anos tem sido pouco utilizado pelo treinador português e apresenta números discretos até aqui.

PUBLICIDADE

Marinho iniciou sua trajetória de forma animadora, marcando gol contra o Boavista, no Campeonato Carioca, mas os números motivadores pararam por aí. O atleta jogou em 17 dos 28 jogos válidos do Flamengo desde sua chegada e foi titular em apenas sete oportunidades. Foram 639 minutos jogados dos 2520 possíveis, apenas 25,3%.

Para se ter uma ideia da não preferência do técnico Paulo Sousa pelo atacante, neste mês Marinho entrou em campo no time alternativo do Flamengo nas partidas contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Diante do Botafogo, Ceará e Goiás pelo Brasileirão e na partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores, ele não atuou.

PUBLICIDADE

Com o Flamengo já classificado para as oitavas de finais da Libertadores, é possível que Marinho ganhe nova oportunidade entre os titulares nesta terça-feira, isso pode acontecer caso o técnico português opte por um time mesclado na partida diante do Sporting Cristal, às 21h30, no Maracanã.

Com 13 pontos em seu grupo, o Flamengo tem de vencer seu duelo e torcer contra o Palmeiras para terminar a fase de grupos com a melhor campanha da Libertadores. Para isso, precisa vencer seu embate contra os peruanos em casa e seca o time paulista, que enfrenta o Deportivo Táchira, no Allianz Parque. A equipe que conquistar a melhor campanha da primeira fase terá direito de decidir os duelos de mata-mata em seus domínios até a semifinal. Lembrando que a final do torneio continental acontece em jogo único. Nesta edição ele vai ocorrer no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.

PUBLICIDADE