Home Mercado da Bola Mário Fernandes no Flamengo? Lateral quer voltar urgente para o Brasil; entenda o motivo

Mário Fernandes no Flamengo? Lateral quer voltar urgente para o Brasil; entenda o motivo

Mário Fernandes tem contrato com o CSKA Moscou até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito Mário Fernandes quer voltar para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Após a Fifa suspender os clubes russos das competições internacionais devido ao conflito no Leste Europeu, ele vê a chance de retorno ao país para seguir atuando em alto nível.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mário Fernandes abriu conversas há três semanas com o Flamengo. As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, que tem transito livre nos bastidores rubro-negros.

Luizinho Nunes, que é representante de clubes da Espanha, França, Portugal, Rússia e Turquia, está operando esta negociação em parceria Jorge Machado. O agente gaúcho é quem cuida da carreira de Mário Fernandes desde os tempos de Grêmio.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação de Mário Fernandes com o Flamengo, depois de onze temporadas defendendo o CSKA Moscou, é vista com bons olhos pela família do defensor.

Pai de dois filhos, Mário Fernandes está prestes a aumentar a família. Maryana Chott Fernandes, esposa do jogador, está nos primeiros meses de gestação. Porém, ela está em São Paulo sendo acompanhada por amigos e familiares do casal.

Mário Fernandes tem conseguido acompanhar a gestação da esposa somente por vídeo chamada. Com isso, ele tem ficado de fora das visitas ao obstetra. Apesar da distância, o jogador participou e curtiu da escolha do enxoval do bebê.

De olho em uma possível transferência para o Flamengo, Mário Fernandes terá de abrir mão da tradicional viagem que sempre faz nos dias de descanso por causa da gravidez da mulher. Diante desse cenário, o jogador tenta acelerar se retorno para o Brasil.

PUBLICIDADE

A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.

Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

PUBLICIDADE

Melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlp4WUt6OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]