Técnico faz avaliação da temporada do time francês e sai em defesa de Lionel Messi
Desde que chegou a Paris, Lionel Messi foi alvo de muitas críticas por parte da imprensa francesa e torcedores, por não corresponder a todas as expectativas criadas sobre o seu futebol, depois de longos e gloriosos anos em Barcelona.
Em entrevista, Mauricio Pochettino falou a respeito do craque:
“Não se pode falar de Messi dessa maneira. É como quando falo de Maradona. Não estou falando de um jogador comum. Messi está no mesmo nível de Diego Maradona. É claro que a mudança do Barcelona para o PSG foi uma mudança em que foi necessário um processo de adaptação. Não se sentiu tão confortável. Havia circunstâncias que não permitiam que ficasse à vontade como no Barcelona, onde passou 20 anos. Onde foi o grande destaque do clube”
Em conclusão, o treinador mostrou otimismo sobre a próxima temporada para o craque argentino:
“Julgar Messi desta forma é injusto. Não tenho dúvidas sobre sua qualidade. Messi tem talento suficiente para fazer o que tem que fazer. Ele vai fazer isso. A próxima temporada será completamente diferente para ele. Foi um ano de aprendizado, e não só no nível profissional ao chegar ao Paris Saint-Germain, em uma nova liga e com novos companheiros, mas também no nível familiar. Devemos levar isso em consideração, porque isso pode afetar um jogador”
Na atual temporada, o atacante argentino jogou um total de 31 jogos, marcando 9 gols e distribuindo 13 assistências. O PSG volta a campo no dia 08/05, às 15h45, contra o Troyes, pela Ligue 1.

