Uma tônica que tem deixado o torcedor do Flamengo preocupado nos últimos meses é o alto índice de jogadores lesionados. Não bastasse a “legião” de atletas entregues ao departamento médico, mais três sentiram no jogo contra o Talleres e podem se tornar problemas para o técnico Paulo Sousa. Todo este cenário foi abordado e criticado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Crítico do departamento médico do Flamengo, o comentarista classificou que o setor tem sido preponderante no desempenho da equipe, e que isso pode “fritar” o treinador português, como ocorreu no passado com outros comandantes técnicos.
“Honestamente, por mais óbvio que seja o fato de o futebol apresentado pelo Flamengo estar aquém e a defesa mal, não é compreensível qualquer análise que ignore o departamento médico cheio (hoje são 9 a 10 jogadores, 5 zagueiros). Pedi entrevista com o médico chefe, até agora nada”, disparou Mauro Cezar, emendando na sequência.
“O Flamengo já fritou um técnico campeão brasileiro, Carioca, da Supercopa e Taça Guanabara porque personagens do CT não gostavam dele. Contrataram o que minimizava o trabalho de Jorge Jesus e fracassou. Hoje fritam outro técnico enquanto o departamento médico segue cheio. Arrogância ou burrice?”, pontuou o comentarista.
No empate em 2 a 2 contra o Talleres, o zagueiro Pablo, que retornou de lesão brevemente, acabou sendo substituído no início do embate, enquanto Filipe Luis e Pedro terminanam o confronto da Libertadores com dores, e consequentemente são dúvidas para o clássico frente ao Botafogo. No “estaleiro”, o Flamengo já conta com nomes como Vitinho, Marinho, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Matheus França, Fabrício Bruno, entre outros.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 11h, em Brasília, para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão. Vamos em frente, Nação! #CRF #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/eYggEzGmtB
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2022

