Antes do Flamengo enfrentar o Ceará em Fortaleza pelo Brasileirão, neste sábado (14), o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o confronto e fez algumas críticas aos torcedores do Flamengo que “sabotam” o treinador Paulos Sousa.
“Todo jogo, para qualquer equipe do futebol brasileiro, contra o Ceará, especialmente atuando na capital cearense, é um jogo complicado. No caso específico do Flamengo, mais complicado ainda. A própria torcida, em partes, sabotando o time de futebol com uma perseguição implacável ao técnico Paulo Sousa. Uma dificuldade enorme de compreender essa tarefa árdua que esse português tem em mãos”, disse o comentarista em vídeo publicado no Instagram.
Ao analisar a dificuldade de enfrentar o Ceará dentro de casa, o jornalista ainda afirmou que dependendo do resultado da partida, Paulo Sousa pode se tornar “bode expiatório” da vez. O clube vem enfrentando várias dificuldades devido os resultados recentes, a polêmica passagem de Jorge Jesus pelo Brasil, e ainda as críticas da torcida ao presidente Landim, Marcos Braz e ao próprio técnico.
“Qualquer coisa que aconteça, a culpa é colocada no técnico. Diante da instabilidade que o Flamengo vive hoje, com presidente sendo questionado e até xingado, não vamos nem um pouco surpresos se por ventura o técnico Paulo Sousa for o “bode expiatório” numa eventual atuação que não seja positiva contra o Ceará”, complementou Mauro.
“Se o Flamengo não for bem contra o Ceará, demitir Paulo Sousa poderá ser a cortina de fumaça perfeita para o presidente Rodolfo Landim, questionado como nunca pelos torcedores”, escreveu ele na legenda da publicação.
O jogo entre Flamengo e Ceará será às 16h30 (de Brasília) de hoje, no Castelão.

