Home Futebol Mauro Cezar ‘poupa’ Paulo Sousa e aponta outros graves problemas no Flamengo

Mauro Cezar ‘poupa’ Paulo Sousa e aponta outros graves problemas no Flamengo

“Reduzir ao Paulo Sousa todos os problemas eu acho um pouco demais”, argumenta Mauro Cezar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Flamengo não vive bom momento na temporada e está perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Paulo Sousa é criticado e balança no cargo de treinador, ainda mais por nomes como Jorge Jesus e Cuca estarem livres no mercado da bola. No podcast ‘Posse de Bola’, o comentarista Mauro Cezar Pereira ‘poupou’ o português e apontou outros graves problemas no Rubro-Negro.

“Reduzir ao Paulo Sousa todos os problemas eu acho um pouco demais. Pela ineficiência dos jogadores, pelos problemas que o Flamengo enfrenta, pela existência de um adversário e pela arrogância da ‘Fla mimimi’ que não aceita nada que não seja o Flamengo vencendo por 3, 4 a 0 todo e qualquer adversário”, começou dizendo Mauro Cezar.

Depois do sucesso de Jorge Jesus entre 2019 e 2020, o Flamengo não conseguiu repetir os feitos e os treinadores recebem grande pressão. Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram contestados por grande parte do trabalho e terminaram sendo demitidos. O mesmo vem acontecendo com Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

“Os caras acham que aquele patamar de 2019 vai se manter eternamente. Não, para você conseguir algo parecido com aquilo é preciso retomar o trabalho, isso passa por processos, costuma a levar tempo. Como aconteceu em 2019 com o Flamengo não é toda hora que acontece, havia um cenário diferente ano futebol brasileiro, hoje temos até técnicos novos que são diferentes daqueles da época, que foram batidos pelo Jorge Jesus. Seria mais desafiador, mas as pessoas não pensam nisso, acham que só trocando de técnico tudo se resolve”, argumentou Mauro Cezar.

O Flamengo de Paulo Sousa tem o importante jogo contra o Universidad Católica pela Copa Libertadores da América nesta terça-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Em seguida, enfrenta o Goiás pelo Brasileirão Série A no sábado (21), novamente em casa, com a missão de tentar se distanciar da zona de rebaixamento.