Home Futebol Mauro Cezar cobra ‘autocrítica’ e questiona gols perdidos por Gabigol no Flamengo: “Cano não perderia”

Mauro Cezar cobra ‘autocrítica’ e questiona gols perdidos por Gabigol no Flamengo: “Cano não perderia”

Gabigol desperdiçou chances importantes e passou em branco na vitória rubro-negra sobre a Universidad Católica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a atuação de Gabigol na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, com gols de Willian Arão, Éverton Ribeiro e Pedro, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Durante a transmissão da partida ao vivo pelo SBT, Mauro Cezar Pereira cobrou mais humildade ao atacante rubro-negro e pediu que o camisa 9 faça uma autocrítica sobre seu desempenho atual.

— O Gabigol precisa ter humildade e fazer uma autocrítica. Não é possível que um jogador que custa tão caro, com tanto nome e qualidade perca esse tipo de gol. Você acha que o Germán Cano perderia esses gols? Eu acho que não – avaliou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda citou dois lances de gols perdidos que não podem acontecer com um jogador do nível de Gabigol.

— Foi um (erro) no começo do primeiro tempo e outro no final. Tá 2 a 0, a torcida tá cantando e tal, mas não dá. É o tipo de coisa que o jogador tem que fazer uma autocrítica, parar e pensar. O que acontece que consegue perder gols incríveis? – completou o comentarista.

Em seu perfil no Twitter, Mauro Cezar rebateu as críticas que estava recebendo pelo comentário sobre Gabigol e explicou que o atacante do Fluminense não é mais jogador que atleta rubro-negro, mas dificilmente teria perdido os gols.

— E surgem imbecis distorcendo o que falei sobre Gabigol e Cano. Que o camisa 9 do Flamengo é mais jogador qualquer um sabe, mas o argentino, a meu ver, atualmente não perderia as chances que o rubro-negro tem desperdiçado. Hoje foram dois “gols feitos”. Gabriel precisa mudar isso.

PUBLICIDADE

Para efeito de comparação, Germán Cano marcou os mesmos 15 gols de Gabigol na atual temporada, mas em 30 jogos disputados. Sendo assim, o atacante de 34 anos do Fluminense tem média de 0,50 gol por partida.

PUBLICIDADE

Números de Gabigol na atual temporada:

Em 2022, Gabigol alcançou a marca de 25 jogos disputados com a camisa do Flamengo, sendo 23 deles como titular. O atacante soma 15 gols – uma média de 0,60 gol por jogo – e duas assistências.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2019, inicialmente cedido por empréstimo junto a Inter de Milão, Gabigol soma 172 partidas disputadas e 119 gols. Sua melhor temporada foi justamente a de seu primeiro ano de clube, quando disputou 59 jogos e anotou 43 gols, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Desempenho de Gabigol no Flamengo:

Temporada de 2022: 25 jogos disputados e 15 gols marcados
Títulos:

PUBLICIDADE

Temporada de 2021: 45 jogos disputados e 34 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil

Temporada de 2020: 43 jogos disputados e 27 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Temporada de 2019: 59 jogos disputados e 43 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiRnBKc2pLUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE