Home Basquete Mavericks vence Warriors e sobrevive nos playoffs da NBA

Mavericks vence Warriors e sobrevive nos playoffs da NBA

Time de Luka Doncic joga em casa, toma susto no final, mas consegue evitar a varrida em um jogo inspirado da equipe das bolas de 3

Daniel Magalhães
Amante de esportes
PUBLICIDADE

Não vai ter varrida na final da Conferência Oeste da NBA. O Dallas Mavericks venceu o Golden State Warriors por 119 x 109 e conseguiu diminuir a vantagem do time da Califórnia para 3-1. Em grande início, a franquia de Dallas conseguiu impor seu estilo de jogo baseado no arremesso de 3 e dominou o Warriors durante a partida. No final do jogo, Golden State chegou a assustar, mas Luka Doncic entrou em quadra e confirmou a vitória. Ganhando essa partida, Dallas força um jogo 5 na série, que vai acontecer em San Francisco.

Dallas converte arremessos de 3 mas toma susto no final

O jogo entre as duas equipes começou equilibrado. No 1° quarto, enquanto o Golden State se apoiava em belo início de Stephen Curry, o Dallas Mavericks, que jogava sua vida na série, apostava que o arremesso de 3 iria cair, diferente do último jogo. O jogo entrou no 2° quarto com as equipes próximas do placar, mas logo que a defesa do Mavericks começou a encaixar, o time de Dallas se desgrudou do placar. Arremessadores como Dorian Finney-Smith e Reggie Bullock, que não conseguiram ser eficientes no jogo 3, acertaram seus arremessos e ajudaram o Dallas a ir pro intervalo ganhando por 15 pontos.

PUBLICIDADE

Após a volta pro intervalo, esse cenário não se modificou. O time de Dallas voltou extremamente calibrado no perímetro e abriu ainda mais vantagem. O Mavericks conseguiu encontrar seus melhores arremessadores livres, e puniu o adversário. Quando essa liberdade não era encontrada, o Mavericks achou soluções na individualidade de Doncic e Dinwiddie, que passaram por cima da defesa do Warriors. O jogo estava praticamente decidido, com uma vantagem de quase 30 pontos.

Entretanto, um susto aconteceu no último período. Já com os 2 times com os reservas em quadra, visando o descanso dos titulares para o próximo jogo, o Warriors aproveitou e aos poucos foi diminuindo a vantagem. Com bons minutos de Kuminga, Moody e Poole, o Mavericks se viu obrigado a voltar alguns titulares pra quadra. Mesmo assim, a vantagem continuou caindo, e Luka Doncic teve que voltar pro jogo pra ajudar a manter a liderança. A vantagem que chegou a ser de 29 pontos caiu pra apenas 8, mas parou por aí. O Dallas retomou o controle da partida e segurou a vantagem até o final.