Home Automobilismo Max Verstappen vence GP Miami de Fórmula 1 e se aproxima do líder Charles Leclerc

Max Verstappen vence GP Miami de Fórmula 1 e se aproxima do líder Charles Leclerc

Piloto da Red Bull larga em terceiro, assume a ponta em dez voltas e lidera até o final, vencendo o primeiro GP de Miami

Por Rico Chermont em 08/05/2022 18:49 - Atualizado há 2 anos

Max Verstappen comemora vitória em Miami

Max Verstappen, atual campeão de Fórmula 1, venceu, sem preocupações, o GP de Miami. Depois de largar na terceira colocação e assumir a 2ª colocação na primeira curva, piloto da Red Bull demorou 11 voltas para assumir a ponta e liderar seu Red Bull até o final da corrida.

Charles Leclerc, da Ferrari e líder da temporada, terminou na segunda colocação. Apesar de ter largado muito bem, foi ultrapassado por Max e não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto holandês da Red Bull. Leclerc errou em algumas curvas, que o distanciaram do líder e desgastaram seus pneus mais rápido, obrigando a Ferrari a mexer na estratégia de boxes.

Carlos Sainz completou a corrida na terceira colocação, conseguindo segurar o piloto mexicano Sérgio Perez, que terminou em quarto colocado. George Russel e Lewis Hamilton, pilotos da Mercedes, terminaram em 5º e 6º lugar, respectivamente.

Em sétimo lugar, Valtteri Bottas, da Alphatauri. Fernando Alonso, piloto da Alpine, terminou em oitavo. Esteban Ocon, da Alpine, largou em último e fez uma excelente corrida de recuperação, terminando em nono. Completando o Top 10 de Miami, Alex Albon, da Williams, ficou com a décima colocação.

Com a vitória, Max Verstappen, que também conquistou a volta mais rápida, diminuiu a diferença sobre o líder da temporada, Charles Leclerc. Max chegou a 85 pontos contra 104 de Charles Leclerc.

LEIA TAMBÉM: F1: Pinturas dos capacetes dos pilotos fazem sucesso na estreia do GP Miami

SAFETY CAR

O safetycar apareceu na volta 41, após acidente entre Pierry Gasly, da Alphatauri e Lando Norris, da McLaren. Apesar do acidente, Gasly continuou na corrida e quem se deu mal foi Lando Norris, que perdeu uma das rodas traseiras e abandonou a corrida. Com isso, a diferença de tempo entre os pilotos se reduziram a quase zero, gerando praticamente uma relargada, que demorou 5 voltas para acontecer.

A RELARGADA

Após as 5 voltas com Safetycar, os pilotos voltaram a acelerar. As posições não mudaram até a volta 49, quando voltou a ser habilitado o uso da asa móvel. Nesse momento, Leclerc se aproximou bastante de Verstappen, mas não conseguiu superar o carro da Red Bull. Quem se deu bem foram os pilotos da Mercedes, que aproveitaram o erro de Valtteri Bottas e ultrapassaram o piloto da Alfa Romeo.

O CAMPEÃO DESOLADO

O sete vezes campeão, Lewis Hamilton, da Mercedes, não está tendo uma boa temporada. Com os erros de desenvolvimento dos carros da Mercedes, Lewis não está conseguindo andar no primeiro pelotão e render tudo o que seu talento é capaz de render. Hamilton largou na sexta colocação, mas ao largar, caiu para a oitava colocação. Foram precisas 7 voltas para se recuperar e tentar acompanhar o ritmo dos pilotos da frente.

Com 22 voltas, Lewis parou nos boxes para troca de pneus e voltou para as pistas com pneus duros e uma estratégia de apenas uma parada. Na volta a pista, retornou em oitavo novamente, a frente de Danniel Ricciardo, da McLaren. Após a bandeira amarela e o safety car, Hamilton não conseguiu fazer muita coisa e terminou em sexto, atrás de seu companheiro de equipe, George Russel, que terminou em quinto.

ABANDONOS

Quatro pilotos não completaram a corrida em Miami. O primeiro a abandonar foi o chinês Guanyu Zhou. Lando Norris foi o segundo a abandonar a corrida, após colidir com Pierre Gasly, que tentou se manter na pista, foi aos boxes, voltou, mas não conseguiu levar o carro até o final e também abandonou. Por último, no final da corrida, o tetracampeão Sebastian Vettel colidiu com Mick Schumacher e também deixou a prova.

RESULTADO FINAL

01. Max Verstappen – Red Bull

02. Charles Leclerc – Ferrari

03. Carlos Sainz – Ferrari

04. Sérgio Perez – Red Bull

05. George Russel – Mercedes

06. Lewis Hamilton – Mercedes

07. Valtteri Bottas – Alfa Romeo

08. Fernando Alonso – Alpine

09. Esteban Ocon – Alpine

10. Alex Albom – Williams

11. Daniel Ricciardo – McLaren

12. Lance Stroll – Aston Martin

13. Yuki Tsunoda – Alphatauri

14. Kevin Magnussen – Haas

15. Nicolas Latifi – Williams

16. Mick Schumacher – Haas

17. Sebastian Vettel – Aston Martin (Não terminou)

18. Pierre Gasly – Alphatauri (Não terminou)

19. Lando Norris – McLaren (Não terminou)

20. Guanyu Zhou – Alfa Romeo (Não terminou)

 

 

Exit mobile version