Torcedores – Notícias Esportivas

F1: Pinturas dos Capacetes dos Pilotos fazem sucesso na estreia do GP Miami

Pilotos inovam nas pinturas de seus capacetes para correr o primeiro GP Miami da história e fazem sucesso.

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivoPresidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Pela primeira vez na história, a Fórmula 1 está acontecendo em Miami. A famosa cidade americana é conhecida pelas praias e pela vida noturna. Entretanto, uma das coisas que vem chamando atenção nessa etapa são os capacetes dos pilotos.

Aproveitando toda a promoção ao redor do luxuoso Grande Prêmio, equipes e pilotos divulgaram as pinturas que usarão na corrida esse final de semana. Com isso, os capacetes viraram um dos principais assuntos da semana.

MAX VERSTAPPEN

O atual campeão e piloto da Red Bull, Max Verstappen apresentou um capacete em homenagem a cidade de Miami. O rosa neon encontra o logo da Red Bull e o touro mantém destaque no capacete. As cores fazem alusão a série Miami Vice. O desenho foi feito pelo artista plástico Jens Munser.

Capacete Max Verstappen

Max Verstappen. Foto: Reprodução.

FERNANDO ALONSO

O Bicampeão Fernando Alonso, da equipe Alpine, manteve suas tradicionais cores. Porém, transformou seu equipamento em um tributo a Miami. Usando palmeiras por todo o capacete e alusão ao pôr do sol da cidade, Alonso vem com um capacete bastante colorido. A pintura foi feita pela Bell Helmets, que é fabricante do capacete.

Capacete de Fernando Alonso

Fernando Alonso. Foto: Reprodução

ZHOU GUANYU

O chinês Zhou Guanyu, piloto da Alfa Romeo, fez referência ao filme Space Jam. O filme, que exalta o basquete, aparece no capacete com a figura de Bugs Bunny. O número 24, que Zhou escolheu usar na temporada, também aparece. O chinês escolheu esse número em homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu em 2020, em um acidente de helicóptero. O capacete colorido também foi desenhado pela Bell Helmets.

Capacete de Zhou

Zhou Guanyu. Foto: Reprodução

VALTERI BOTTAS

Não satisfeito com apenas um capacete, o piloto Valterri Bottas, decidiu investir em três modelos diferentes. O piloto da Alfa Romeo trouxe palmeiras, tons-pasteis, o pôr do sol e o mar nas pinturas desenvolvidas pela parceira Tiffany Cromwell.

Capacete de Valtteri Bottas. Foto: Reprodução

Valtteri Bottas. Foto: Reprodução

LANDO NORRIS

O destaque fica com a equipe McLaren, que apresentou o capacete de seus dois pilotos. Lando Norris apostou em uma homenagem a um dos esportes mais populares nos Estados Unidos. Assim sendo, transformou seu capacete em uma bola de basquete. O design foi elaborado por Jens Munser.

Capacete Lando Norris

Lando Norris. Foto: Reprodução.

DANIEL RICCIARDO

Já Daniel Ricciardo fez uma homenagem ao filme Ace Ventura, trocando a imagem de Jim Carrey pela própria imagem. Além disso, Daniel também homenageou o Miami Dolphins.

Capacete de Daniel Ricciardo. Foto: Reprodução

Capacete de Daniel Ricciardo. Foto: Reprodução

O GP Miami acontece nesse domingo, à partir das 16h30, horário de Brasília.

 

LEIA TAMBÉM:

Fórmula 1: Lewis Hamilton ameaça não correr o GP de Miami por motivo inusitado