Home Futebol Estrela do PSG, Mbappé lidera artilharia do Campeonato Francês; Neymar e Messi ficam longe

Estrela do PSG, Mbappé lidera artilharia do Campeonato Francês; Neymar e Messi ficam longe

Atacante francês domina as estatísticas e tem números impressionantes na temporada atual

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Mbappé vem demonstrando o motivo dos esforços da presidência do PSG em tentar mantê-lo no clube. Isso porque o atleta tem conseguido atingir números extraordinários com a camisa da equipe francesa. Sem contar o desempenho do jogador, que tem feito boas atuações dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

O atacante da seleção francesa lidera a artilharia do Campeonato Francês ,com 24 gols, em 33 partidas. Mbappé também está na ponta quando o quesito é assistência, são 15 no total. O jogador tem média de 88 minutos por jogo, em campo.

Com todos esses números, o craque francês deixa pra trás jogadores relevantes como Messi e Neymar, companheiros de equipe do atacante francês e é considerado o destaque, não só da competição, como também do time do PSG.

PUBLICIDADE

Neymar ocupa apenas a nona colocação na artilharia da competição

São somente 12 gols marcados e 6 assistências, em 21 partidas disputadas. Os gols de Messi e Neymar, somados, não chegam aos de Mbappé, mesmo tendo médias de 82 e 85 minutos por jogo, respectivamente. O atacante argentino tem 24 jogos disputados, com apenas 4 gols e 13 assistências na atual temporada.

Mbappé ainda pode melhorar seus números visto que o Campeonato Francês ainda tem duas rodadas para serem completadas. O PSG enfrenta a equipe do Montpellier, fora de casa, neste sábado, às 16h, jogo válido pela 37° rodada da competição, e encerra a sua participação no torneio, no dia 21 de maio, também às 16h, diante do Metz, em casa.

O Paris Saint-Germain já é o campeão francês desta temporada e apenas cumprirá tabela nas próximas duas rodadas. Com a conquista deste ano, o clube chega a dez títulos na história da competição, empatando em números com o Saint-Étienne, que corre riscos de rebaixamento na atual temporada.

 

PUBLICIDADE