| PSG | 5-0 | METZ |
|---|
No dia em que garantiu a permanência no PSG até 2025, Kylian Mbappé deu show neste sábado (21) com um hat-trick para garantir a festa da torcida no Parque dos Príncipes em goleada diante do Metz por 5 a 0, fechando a temporada 2021/22 da Ligue 1.
Os 20 minutos iniciais foram complicados e o Metz conseguiu aplicar uma dificuldade considerável com espaços fechados e chance perigosa de Cande que deixou Marquinhos para trás dentro da área.
No entanto, aos 24′, o show do artilheiro francês foi iniciado ao aproveitar levantamento preciso de Di Maria para surgir na área e empurrar para o gol vazio em falha defensiva grave do Metz.
Quatro minutos depois, Mbappé voltou a deixar sua marca ao concluir com pequeno ângulo em chute na saída do goleiro Callard após cruzamento de Lionel Messi deixando Pajot para trás para levantar na medida.
Quem marcou o terceiro gol foi Neymar, aos 31 minutos, em outra bola levantada de Messi. Dessa vez o brasileiro tabelou com Di Maria até que Kouyate evitou o gol do argentino, mas acabou ficando sem chances de defesa contra o brasileiro.
Pressionando no início do segundo tempo, o PSG chegou ao quarto gol com Kylian Mbappé completando seu hat-trick para aproveitar rebote no chute de Sarr após grande jogada individual.
Como se a missão não estivesse fácil demais, o Metz jogou a sequência da etapa complementar com um a menos pois Traore foi expulso por entrada dura em cima de Neymar, levando o segundo cartão amarelo.
Já com a superioridade numérica, Ángel Di Maria fechou a goleada aos 22 minutos depois que Mbappé tentou um voleio e acabou vendo a bola parar na trave. O argentino aproveitou o rebote e bateu no canto direito, fechando o show do PSG que encerrou o campeonato com 86 pontos.
FICHA TÉCNICA
PSG 5-0 METZ
Data: 21/05/2022, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 1T 24′ Mbappé (PSG); 1T 28′ Mbappé (PSG); 1T 31′ Neymar (PSG); 2T 5′ Mbappé (PSG); 2T 22′ A.Dí Maria (PSG)
Substituições – PSG: A.Herrera (Di Maria); Gueye (Verratti); Wijnaldum (Neymar); Letellier (Navas); Kehrer (Hakimi)
Substituições – Metz: Mbengue (Mikelbrencis); Niakaté (Kana); Joseph (Boulaya); Mafouta (Lamkel)
PSG (3-4-2-1): Keylor Navas; Presnel Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos; Achraf Hakimi, Marco Verratti, Danilo Pereira, Angel Di Maria; Lionel Messi, Kylian Mbappe; Neymar.
Metz (5-3-2): Marc-Aurele Caillard; William Mikelbrencis, Dylan Bronn, Boubakar Kouyate, Jean-Armel Kana-Biyik; Fali Cande; Vincent Pajot, Boubacar Traore, Pape Sarr; Farid Boulaya, Didier Lamkel Ze.

