Home Futebol Jogadores respondem Mbappé após francês apontar que futebol na América do Sul não está tão avançado

Jogadores respondem Mbappé após francês apontar que futebol na América do Sul não está tão avançado

Palavras do atacante do Paris Saint-Germain sobre nível do futebol sul-americano geram polêmica

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Astro do PSG, Kylian Mbappé, comparou nível entre o futebol da Europa e da América do Sul. No entanto, as palavras do atleta do Paris Saint-Germain não foram bem aceitas por alguns sul-americanos.

PUBLICIDADE

Isto porque, alguns jogadores não concordam com a visão do atacante do PSG. Há até quem aponte que faltou Wikipédia a Mbappé por desconhecer a história das seleções da América do Sul.

Entenda a polêmica

Após renovação do atacante com o PSG, Mbappé concedeu entrevista à TNT Sport Brasil. Conquanto, quando questionado sobre a Copa do Mundo do Catar e os favoritos a ganhá-la, o astro do Paris Saint-Germain avaliou que as seleções sul-americanas não praticam um futebol tão avançado.

PUBLICIDADE

França, claro. Acredito que o Brasil também é uma boa equipe. Tem vários equipes europeias também… mas a vantagem que temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível, temos as da Nations League, por exemplo. Quando chegamos à Copa do Mundo, já estamos prontos”, disse Mbappé, camisa 7 do PSG.

“Argentina e Brasil não jogam partidas de alto nível para chegar à Copa do Mundo. Na América do Sul [o futebol] não está tão avançado como na Europa. E é por isso que quando olha as últimas Copas do Mundo foram os europeus que ganharam”, completou Kylian Mbappé.

Loco Abreu e Fabinho respondem Kylian Mbappé, astro do PSG

As palavras do atacante Kylian Mbappé não foram bem aceitas pelo ex-jogador do Botafogo, o ‘Loco’ Abreu. Portanto, o uruguaio comparou a quantidade de títulos de Uruguai com a França; uma vez que os uruguaios têm 2 títulos mundiais e 15 continentais.

“Quantos títulos tem a França, e quantas Eurocopas, quinze? Uruguai tem 2 mundiais e quinze Copas Américas. Porque eles jogam com europeus não significa que esses europeus são de primeiro nível”, desabafou incomodado.

PUBLICIDADE

Depois foi a vez do volante da seleção e do Liverpool, Fabinho, responder o atacante do PSG. O ex-jogador do Fluminense deu sua resposta à ESPN, em entrevista visando a final da UEFA Champions League entre os ingleses e Real Madrid.

“É diferente, não é fácil. Temos que viajar 11 ou 12 horas para jogar na América do Sul. Temos que jogar em lugares como a Bolívia, não sei se a França tem jogado lá alguma vez. Também no Uruguai ou no Chile, lugares que alguns não estão acostumados. Acredito se Brasil e Argentina jogassem na Europa, se classificariam como primeiros do grupo na Europa. Isto porque, vão ao Mundial como uns dos favoritos”, explicou Fabinho, ex-Tricolor.

PUBLICIDADE