Home Mercado da Bola Mercado da bola: Mbappé explica renovação com PSG e rejeição ao Real Madrid

Mercado da bola: Mbappé explica renovação com PSG e rejeição ao Real Madrid

Mbappé teve que escolher entre jogar no PSG ou Real Madrid para a temporada 2022/2023 do futebol europeu

Por Octávio Almeida Jr em 23/05/2022 09:59 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/PSG

A novela entre Kylian Mbappé, Real Madrid e PSG encerrou neste fim de semana com o anúncio da renovação contratual entre jogador e clube francês.

O novo vínculo entre as partes é válido até metade de 2025. Após o anúncio, o jogador utilizou as redes sociais para explicar a decisão.

“Desde criança, ao invés de sonhar, eu queria viver um sonho. É uma escolha, um princípio e um privilégio”, iniciou Mbappé.

“Desde criança, construí um caminho para as alturas, seja o que fosse, mas sempre pensando em respeitar uma linha de conduta e um objetivo”, acrescentou.

“Desde criança, sou movido pela mesma paixão e ambição. Isso tem provocado certa incompreensão, mas vejo isso como algo natural”, prosseguiu.

“Quero anunciar que decidi renovar meu contrato (com o PSG). Estou convencido de que aqui posso continuar crescendo, dentro de um clube que tem todas as condições para alcançar seus objetivos”, explicou.

Mbappé também agradeceu ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, pela forma como conduziu as negociações e interagiu com os torcedores do clube.

“Quero agradecer ao presidente pela confiança, atenção e paciência. Também agradeço aos torcedores do PSG pelas mensagens de carinho, especialmente nos últimos meses”, declarou.

Mbappé também citou o Real Madrid na publicação. “Quero agradecer ao Real Madrid e ao presidente, Florentino Pérez,. Reconheço a oportunidade e o privilégio de jogar em tal clube. Posso imaginar a decepção deles”, observou.

O atleta também destacou que o time merengue ainda vai disputar a final da Uefa Champions League. O jogo será contra o Liverpool no próximo sábado (dia 28 de maio) em Paris. “Vou ser o torcedor número 1 na final da Champions em Paris, a minha casa”, prometeu.

A permanência de Mbappé não ocorreu de uma hora pra outra. Desde o começo deste ano que o time parisiense esteve sob o risco de perder o futebolista de graça. A história, entretanto, teve um final feliz para o PSG.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RmJQZUlIYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PSG não deve parar no “fico” de Mbappé

A eliminação na fase oitavas de final da última edição de Uefa Champions League deve motivar o clube francês a fazer várias movimentações importantes no mercado da bola.

De acordo com informações do jornal Record, a permanência de Mbappé trouxe consequências à diretoria de futebol.

O brasileiro Leonardo foi demitido e o português Luís Campos é o favorito para assumir o cargo. De acordo com o site OGOL, Campos está fora do mercado desde 2016, quando trabalhou no Monaco.

Desde então, ele veio trabalhando como consultor e atendeu Celta de Vigo (Espanha) e Galatasaray (Turquia) na última temporada do futebol europeu.

Outro profissional que deve sair é o treinador argentino Maurício Pochettino. O francês Zinedine Zidane é o nome mais cotado para herdar a vaga.

Por enquanto, oficial mesmo é a saída do meia-atacante Ángel Di María. O argentino não vai ter o contrato renovado. Ele deve se transferir para a Juventus de forma gratuita.

Exit mobile version