Home Futebol Mbappé terá salário “surreal” e poder importante após renovar com o PSG; veja valores

Mbappé terá salário “surreal” e poder importante após renovar com o PSG; veja valores

Atacante optou por rechaçar oferta do Real Madrid para seguir no clube francês

Por Bruno Romão em 21/05/2022 11:47 - Atualizado há 2 anos

Mbappé renovou com o PSG.
Divulgação - PSG

A novela envolvendo o futuro de Mbappé possui seu capítulo final definido. Mesmo com a possibilidade de se juntar ao Real Madrid, o atacante decidiu renovar com o PSG até 2025, frustrando o time merengue. Sendo assim, as condições oferecidas pela diretoria foram cruciais para impedir sua saída, cenário que já havia sido apontado como certo.

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, Mbappé terá o maior salário do PSG, embolsando cerca de 50 milhões de euros por temporada (R$ 257 milhões). Além disso, ficou acertado que o camisa 7 vai receber 130 milhões de euros (R$ 670 milhões) como prêmio pela assinatura do novo contrato.

O novo vínculo entre as partes também vai contar com um detalhe importante. Isso porque Mbappé terá voz ativa para opinar sobre decisões da direção, como contratações de atletas e profissionais da comissão técnica.

O esforço do PSG em reverter a situação gerou uma reviravolta no caso. Segundo o diário Mundo Deportivo, Mbappé chegou a dar aval para fechar com o Real Madrid, e os termos do acordo foram fechados. Porém, o atacante decidiu voltar atrás na sua decisão, sendo recompensado com vantagens financeiras e extracampo.

“Real Madrid e Mbappé já tinham chegado a acordo sobre o bónus de contratação (130 milhões de euros), direitos de imagem e salário (25 milhões por época) e o jogador tinha dado a sua palavra na semana passada. No entanto, o PSG nunca jogou a toalha e manteve conversas ao mais alto nível para convencer o jogador a continuar no Parque dos Príncipes com a ajuda de Emanuel Macron, presidente da França , e a influência do Catar“, revelou o jornal.

Agora, Mbappé seguirá fazendo parte do projeto do PSG, que tem como principal objetivo o título da Champions League. Após o título do clube na Ligue 1, ele afirmou que as vaias da torcida, irritada pela eliminação contra o Real Madrid, não incomodaram.

Nós somos os campeões da França, e isso é o mais importante. É a 10ª vez (que o PSG é campeão), então estamos todos muito felizes no vestiário, comemoramos bastante. Conseguimos abrir uma boa vantagem no início da temporada e jamais tivemos que nos preocupar com nossos perseguidores. Estamos muito felizes com a temporada que fizemos na Ligue 1. Não, não (liguei para as vaias). Ninguém estraga minha diversão. Fazemos vários sacrifícios como jogadores, trabalhamos todo dia, queremos colocar nosso nome na história. Pessoalmente, (as vaias) não me afetam. Eu fiquei muito feliz de ser campeã”, relatou.

Exit mobile version