Home Futebol Mercado da Bola: meia-atacante confirma e Internacional vai ter reforço vindo da Europa em julho

Mercado da Bola: meia-atacante confirma e Internacional vai ter reforço vindo da Europa em julho

Jogador chega com bagagem após passagem na Europa

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Em entrevista ao Betway e publicado pelo site Transfermarkt, o meia-atacante Thiago Galhardo confirmou seu retorno ao Internacional no dia 1º de julho. Emprestado ao Celta de Vigo, o clube espanhol não deve exercer a opção de compra para ter o brasileiro em definitivo.

PUBLICIDADE

Na mesma reportagem, o meia-atacante ainda revelou uma mágoa com a sua saída do Colorado. Além disso, o atleta citou sua relação com Eduardo Coudet, atual treinador do Celta de Vigo.

“Essa pergunta até meu pai tem me feito. De fato, eu não sei. Meu contrato aqui (Celta) acaba dia 30 e até lá não posso fechar contrato com ninguém. Eu deixo isso com meus empresários. Sei que dia 1º de julho eu me reapresento ao Inter, e dia 30 de junho eu estarei em Porto Alegre, seja para discutir rescisão, um novo empréstimo ou a permanência no clube”, disse.

PUBLICIDADE

Identificação com o Inter

Uma longa seca de gols, acabaram pesando na decisão de uma não continuidade na equipe que disputa a La Liga. Atualmente, são 2 gols marcados em 31 jogos, números bem abaixo dos seus parâmetros atuando em solo brasileiro. O jogador, inclusive, relembrou sua transferência conturbada no Inter.

“Mudaram as gestões, muita coisa mudou e tem muita coisa que a gente não concorda, mas precisa respeitar. Minha mãe já dizia: quando um não quer, dois não brigam. E quem está insatisfeito sai. Foi o que aconteceu. Eu deixei bem claro que não estava satisfeito com o que estava acontecendo. Mas quando um ciclo se fecha é porque algo bom vai se abrir e foi isso que sempre aconteceu na minha carreira”, declarou Galhardo.

Por outro lado, o jogador não esconde sua admiração e diz estar torcendo pelo sucesso da equipe gaúcha.

“O time contratou muito. Pedro Henrique, Wanderson, Wesley (Moraes) e outros. Eu sigo torcendo porque é uma instituição muito grande. Eu sou muito grato ao clube por tudo. Muitas peças saíram, muitas peças chegaram, e eu fico torcendo para que dê tudo certo. Fiquei muito feliz com as vitórias seguidas”.

PUBLICIDADE

Por fim, o jogador destaca o trabalho de Eduardo Coudet, antigo comandante no Colorado e agora seu atual técnico na Espanha. De acordo com Thiago Galhardo, o argentino é um dos responsáveis por sua ida a seleção brasileira.

Carreira de Thiago Galhardo

Rodando por diversos clubes no país, o meia-atacante demorou para ganhar destaque no cenário nacional. Ainda atuando atrás do centroavante, Galhardo colecionou grandes momentos com a camisa do Ceará. No ano seguinte, como um dos destaques do Brasileirão, fechou sua ida para o Internacional.

Foram 34 gols em duas temporadas, chegando a disputar a artilharia do Campeonato Brasileiro 2020. O jogador acabou chamando atenção por sua versatilidade de atuar como um meia ou camisa 9, sendo convocado por Tite.