Home Mercado da Bola Meia-atacante ex-PSG e Roma está na mira do São Paulo, diz imprensa argentina

Meia-atacante ex-PSG e Roma está na mira do São Paulo, diz imprensa argentina

São Paulo pretende se reforçar e busca jogador no futebol do exterior

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O São Paulo deve ir ao mercado buscar reforços no meio do ano e um dos nomes especulados no clube do Morumbi é o do meia-atacante argentino Javier Pastore, de 32 anos de idade.

PUBLICIDADE

Segundo informações da “TNT Sports Argentina”, Pastore foi oferecido ao São Paulo, que estuda fazer uma oferta para contratá-lo. O alto salário, no entanto, pode ser um entrave na negociação.

O atleta jogou a última temporada europeia pelo Elche, da Espanha, e tem contrato válido somente até o 30 de junho. A partir desta data, o jogador fica livre para assinar sem custos com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, além do São Paulo, o Talleres, da Argentina, também tem interesse em contar com Pastore a partir de julho.

Talleres é o clube onde Pastore foi revelado para o futebol, em 2007. Nos últimos dias, a torcida do clube de Córdoba criou a hashtag #VuelvePastore (#VoltaPastore) nas redes sociais.

Javier Pastore também atuou por Huracán, da Argentina, e Palermo, da Itália. Depois jogou por sete temporadas no PSG, da França, entre 2011 e 2018. O meia-atacante estava no Elche desde 2021, proveniente da Roma, da Itália.