Mercado da bola: Meia sai da base do Flamengo e é contratado por rival
Após sair do Flamengo, o meia Antonio Villa reforça o time sub-20 do Botafogo
Divulgação/ Flamengo
O Flamengo vem passado por uma reformulação nas categorias de base e recentemente acertou a saída do meia Antonio Villa, de 18 anos, que atuava na equipe sub-20. Após deixar o Rubro-negro, o jogador foi contratado pelo Botafogo. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Flazoeiro’.
DO FLA PARA O #BOTAFOGO!
O meia Antônio Vila, que é da geração 2003, rescindiu seu contrato com o #Flamengo e está de saída para o sub-20 do #Botafogo.
Apuração com o @IFlabase pic.twitter.com/taMKth5CCb
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) May 10, 2022
Segundo o ‘Flazoeiro’, Antonio Villa chega ao Botafogo para atuar na equipe sub-20, inicialmente.
Em breve, Antônio irá assinar contrato com o Botafogo.
O jovem estava fora dos planos do ex-técnico do sub-20, Fábio Matias. pic.twitter.com/kplu1Obcj3
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) May 10, 2022
O meia Antonio Villa deixou o Flamengo após apenas uma partida oficial disputada pelo time sub-20. O jogador iniciou a carreira na base do América-RJ e também tem passagem pelo Ceará.
Contratados
Pensando no futuro, o Flamengo segue reforçando as categorias de base com jovens promessas do futebol brasileiro e tem um novo contratado. Trata-se do atacante Gustavinho, de 16 anos, que defendia do Palmeiras. O garoto assinou com o Rubro-negro na última sexta-feira (29).
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante assinou contrato com o Flamengo até 2025. Gustavinho chega ao Rubro-negro para atuar na equipe sub-17, inicialmente.
Gustavinho, que estava no Palmeiras, assinou o seu contrato com o Flamengo, válido até 2025, nesta sexta-feira. O meia-atacante tem 16 anos (completa 17 mês que vem) e chega, inicialmente, para fazer parte do time sub-17. pic.twitter.com/mK7SNgHuur
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 29, 2022
Gustavinho encontra no novo clube o meia Claudinho, de 16 anos, que também saiu do Palmeiras recentemente para atuar no Flamengo. Os garotos devem seguir atuando juntos, agora pela equipe sub-17 do Rubro-negro.
Com a camisa do Palmeiras, Claudinho e Gustavinho foram campeões juntos da Copa Desportivo Brasil e da FAM Cup.

