Home Futebol Mercado da bola: Aston Villa contrata Boubakar Kamara

Mercado da bola: Aston Villa contrata Boubakar Kamara

O Villa encerra a temporada 2021/22 já pensando na próxima e reforçando o elenco

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

No último domingo (22), o Aston Villa fez seu último jogo da temporada, na derrota para o Manchester City por 3 x 2, aliás, o duelo deu o título para o City. No entanto, a equipe comandada por Steven Gerrard mostrou que já está pensando à frente e na manhã desta quarta-feira (23) anunciou um novo reforço para o elenco. Trata-se do volante francês Boubacar Kamara de apenas 22 anos.

PUBLICIDADE

Formado no Olympique Marselha, o jogador estava se destacando na equipe dirigida por Jorge Sampaoli, tanto que conseguiu chegar a Seleção da França. No entanto, o volante não quis renovar com o clube e o Aston Villa fecha com o atleta que tem valor de mercado de €25 milhões de graça.

Nesta temporada pelo Olympique, Kamara disputou 48 jogos com um gol marcado e uma assistência dada. Além de volante, o jogador também atua como zagueiro. As boas atuações pelo clube francês fizeram com que o meia fosse uma das novidades de Didier Deschamps para os duelos da França pela Liga das Nações no mês que vem. Aliás, está é a primeira fez que o atleta aparece na convocação da seleção principal do país.

PUBLICIDADE

O jogador chega ao Aston Villa para brigar por uma vaga como titular do clube tanto como volante quanto zagueiro. Na zaga, Kamara deve disputar posição com Konsa e Mings. Já como primeiro homem, o grande concorrente é o brasileiro Douglas Luiz.

Premier League

O Villa começou a se reforçar cedo para a temporada 2022/23. Posto que, a equipe quer fazer uma Premier League melhor do que a desta edição. Afinal, o clube ficou apenas na 14ª colocação com dez pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Sendo assim, Gerrard e companhia buscam melhorar o elenco para brigar na parte de cima da tabela.