O Corinthians já definiu que Luan não seguirá no clube. O contrato do jogador com o Timão vai até dezembro de 2023, mas hoje ele é considerado um problema “caro”. Por isso, a esperança da equipe paulista é usar a janela de transferências internacional, que abre em 1ª de julho.
Luan não joga desde o dia 19 de fevereiro e está completamente fora dos planos. Há um ano sem marcar um gol, o ex-Grêmio vive um drama em São Paulo. Nem mesmo a mudança de treinador no Corinthians ajudou. Vitor Pereira já deixou a mensagem que o jogador “precisa se encontrar com ele mesmo”.
Uma das alternativas estudadas pelo Corinthians é o mercado árabe, que no passado já sondou o atleta. Contudo, não será tarefa fácil, já que o mesmo está sem ritmo e não possui os atrativos normalmente procurados pelos sheiks do país.
Outro plano é emprestar Luan para algum clube disposto a bancar os seus salários. A meta é criar um ambiente de mercado semelhante ao que o Corinthians fez com Ramiro e Mateus Vital em 2021. Ambos foram emprestados para mercados periféricos e aliviaram o caixa.
O que se constata rapidamente é que Luan foi um enorme prejuízo ao Corinthians. Os paulistas pagaram R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Logo, não há cenário hoje para recuperar o investimento.
Luan jogou 78 vezes com a camisa do Corinthians. No total foram 9 gols e 5 assistências.

