O jornal francês “L’Équipe” anunciou recentemente que o atacante senegalês Sadio Mané estaria próximo de assinar com o Bayern de Munique na próxima janela de transferências. O jogador ainda tem cerca de um ano de contrato com o Liverpool, da Inglaterra.
O Bayern de Munique estaria disposto a desembolsar cerca de 30 milhões de euros para contar com o atacante na próxima temporada.
Mané se tornou uma prioridade para o Bayern com as notícias de que Robert Lewandowski e Serge Gnabry estariam de saída. Lewandowski tem sido cogitado em vários gigantes da europa nas últimas semanas. Enquanto Gnabry interessa a Real Madrid e Arsenal.
Recentemente, o diretor esportivo do Bayern de Munique se reuniu na Espanha com os agentes de Mané. Indicando o interesse do clube alemão em contar com o senegalês na próxima temporada. Pelo que se diz, Mané teria acenado positivamente e estaria interessando também na negociação.
Nas últimas semanas, surgiram rumores sobre uma possível negociação de troca entre os dois clubes gigantes. A proposta seria justamente trocar Mané por Gnabry. Entretanto, desde então não surgiram novidades nesse sentido.
Tudo o que se sabe é que o Bayern tem muito interesse em Mané. No entanto, é improvável que Mané tome alguma decisão antes do grande jogo de amanhã contra o Real Madrid, pela final da Uefa Champions League.
Mané é um dos principais jogadores em atividade na Europa
O jogador de 30 anos chegou a marcar 121 gols em 6 temporadas jogando pelo Liverpool. Uma marca e tanto. Além disso, venceu um título da Premier League e outro da Champions League (com a possibilidade de se tornar bicampeão amanhã).
Mané compõe o trio de ataque do Liverpool junto Salah e Firmino. Embora recentemente, com a lesão de Firmino, Diogo Jota tem sido titular.
Segundo uma emissora alemã, o desejo de Mané de mudar de clube teria sido fortalecido nesse mês. O fato do Liverpool tratar como prioridade renovar com Mohammed Salah ao invés dele, teria deixado o senegalês descontente.
Enorme perda para um, reforço gigante para outro
Caso a transferência realmente se confirmasse, seria difícil para o Liverpool substituir Mané a curto prazo. O atacante tem um entrosamento beirando a perfeição com Firmino e Salah.
O trio ofensivo é considerado por muitos o melhor do mundo. Com o senegalês atacando pela esquerda, Salah pela direita e Firmino mais recuado pelo meio, o ataque do Liverpool é difícil de ser parado.
O clube inglês teria que ir ao mercado procurar algum nome de peso que venha com condições de substituir a altura o senegalês. Lembrando que o Liverpool ainda conta com Diogo Jota e Luis Díaz. Dois talentosos atacantes que buscam encontrar o seu espaço dentro do time.
Pelo lado do Bayern, o ataque do time se tornaria provavelmente um dos melhores da Europa. O gigante alemão já conta com excelentes peças ofensivas dentro do elenco, como Coman, Gnabry e Sané. Os três jogadores eram considerados algumas temporadas atrás algumas das maiores promessas atuando na Europa.
Agora caso Mané se junte a esse time, será difícil parar o ataque do Bayern de Munique.

