Aos 21 anos, Wellington parece ter se consolidado o dono da lateral esquerda do São Paulo nesse Brasileirão. Dos seis jogos disputados pela equipe até aqui, o jovem foi titular em cinco. Logo, começa a se estabelecer como uma peça importante do time.Como resultado, nos bastidores já iniciaram movimentos de proteção ao talento. Afinal, laterais são peças cada vez mais escassez no mercado de transferências.
A última renovação de contrato de Wellington foi em 2021, quando ampliou seu vínculo até dezembro de 2024. Agora, o objetivo do São Paulo é iniciar uma nova tratativa para ampliar em pelo menos mais um ano o acordo. Obviamente que o atleta receberá valorizações financeiras para isso, ponto que não incomoda os dirigentes. Afinal, trata-se de um titular de Rogério Ceni.
Desde o início de 2022, Wellington já coleciona 14 jogos, sendo 11 como titular. Seu concorrente pela posição é Reinaldo, lateral que por muitas temporadas foi o dono do setor sem contestações. Atualmente, o camisa 6 atuou em 21 jogos, 14 como titular da equipe.
A renovação de contrato de Wellington é uma maneira de proteger o ativo são paulino. Afinal, recentemente, o clube precisou liberar Marquinhos por um valor bem abaixo do que de fato valia. Isso se deveu ao fato do tricolor ter demorado para discutir uma renovação do jovem.

