Home Mercado da Bola Mercado da bola: Três equipes avançam pela contratação de Cavani

Mercado da bola: Três equipes avançam pela contratação de Cavani

O centroavante Edinson Cavani, sondado por clubes brasileiros, vê três equipes disputando a sua contratação para a próxima temporada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O atacante uruguaio Edinson Cavani, sondado por clubes brasileiros, vê três equipes disputando a sua contratação para a próxima temporada e, todas elas, tem algo em comum: são da Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o atacante de 35 anos quer seguir na Europa por, pelo menos, mais uma temporada, e a Espanha aparece como um destino interessante para o atacante que tem três opções na sua mesa.

Os times interessados na contratação de Edinson Cavani são: Villareal, Real Betis e Real Sociedad. O jogador, agora livre no mercado, vê com bons olhos a possibilidade de jogar em solo espanhol, liga que nunca atuou na sua carreira.

PUBLICIDADE

No Brasil, o jogador foi alvo de Corinthians e Botafogo e foi sugerido por Edmundo como reforço ideal para a equipe do Palmeiras, no entanto, está longe dos objetivos do uruguaio atuar em solo brasileiro neste momento.

O adeus de Cavani ao Manchester United

Edinson Cavani se despediu oficialmente do Manchester United na última sexta-feira (27) com uma mensagem para os torcedores dos Red Devils.

O atacante uruguaio chegou em outubro de 2020 e conseguiu atuações decisivas incluindo dois gols e uma assistência saindo do banco de reservas diante do Southampton e quatro gols na semifinal da UEFA Europa League diante da Roma.

Confira o adeus de Cavani aos torcedores do United

PUBLICIDADE

“Sinceramente, não tenho nada além de palavras de gratidão aos torcedores e torcedores do Manchester United. Honestamente, eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento em que cheguei. Acho que eles reconheceram muito todo o trabalho duro que sempre tentei fazer da melhor maneira possível, dando o meu melhor por esta equipe.

Estou muito agradecido, e vou sair daqui com uma lembrança feliz daquele carinho que eles me demonstraram e sempre demonstraram. Mas eu queria ter contribuído mais nesta temporada

Uma das coisas que me deixou com um gosto um pouco chateado é que, quando tivemos uma temporada muito agradável e decente [2020/21], não conseguimos ter os torcedores conosco.

E agora, nesta temporada, com os torcedores voltando aos estádios, eu realmente não consegui fazer o tipo de campanha, para ser honesto, em uma frente pessoal que eu realmente gostaria. Onde eu poderia marcar os gols que fiz na temporada passada e depois celebrá-los um pouco mais com os torcedores – o tipo de coisa que é ótimo para um atacante ou atacante fazer.

PUBLICIDADE

Mas quero agradecer sinceramente aos torcedores do fundo do meu coração, porque eles sempre me mostraram muito carinho, e isso é muito importante para um jogador de futebol”.