O atacante argentino Lionel Messi pode ser o protagonista das próximas janelas de transferência na Europa. Após concluir a primeira temporada pelo PSG, o ídolo do Barcelona passou a ser sondado por múltiplas equipes, incluindo o Barcelona. E um fator que pode ajudar nisso é a torcida do mentor do craque.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZWNJU1dlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma declaração feita pelo pai de Lionel à imprensa neste final de semana tem repercutido na Europa. A conversa informal revelou o desejo de Jorge Messi de ver o filho retornando ao clube que o projetou para o mundo: “Tomara que Leo possa voltar algum dia ao Barcelona”, disse.
A frase automaticamente gerou uma empolgação na torcida catalã pelas mídias sociais. “Que volte, por favor. Mas que volte já!”, disse um fã em publicação feita no Twitter. Mas ainda que a situação tenha dado margem para interpretações, o negócio é considerado pouco provável pela diretoria barcelonista.
💣🗣️Estas fueron las sorprendentes palabras del padre de Leo Messi en su aterrizaje en Barcelona
✏️¿La vuelta de Messi al Barça es posible? pic.twitter.com/fafITBbfhl
— Diario AS (@diarioas) May 15, 2022
Presidente do Barcelona nega contato
“Não recebi nenhuma mensagem do Leo ou de quem está ao seu redor para voltar ao Barça. Não considerei (o retorno). Estamos montando um novo time, com gente nova, combinado com gente experiente”, declarou o presidente Joan Laporta no mês passado. E mesmo sem Messi, a perspectiva na próxima janela é positiva.
Outro craque na mira
Isso porque quem pode estar de chegada é o atacante Lewandowski, atual ganhador do prêmio The Best para o melhor jogador da última temporada. Ele já deixou clara a sua posição de querer deixar a equipe neste ano e falou em tom de despedida ao final da partida de ontem (14) do Bayern de Munique contra o Wolfsburg.
Grana para bancar as contratações não devem ser um problema nesse primeiro momento. E parte dessa quantia que será desembolsada na próxima janela deverá ter origem na venda de Philippe Coutinho ao Aston Villa, anunciada ao longo da última semana. O negócio renderá 20 milhões de euros (R$ 105,3 milhões) aos espanhóis.

