Home Futebol Merecia convocação? Gerson apresenta números incríveis pelo Olympique de Marseille em 2022

Merecia convocação? Gerson apresenta números incríveis pelo Olympique de Marseille em 2022

Mesmo com números impressionantes, jogador não foi convocado por Tite

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Na manhã desta quarta-feira, o comandante da Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para os amistosos contra as seleções da Coréia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tinha um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, porém o confronto foi cancelado às vésperas da convocação. A CBF está atrás de um novo adversário, que é provável que seja africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

Dentre os selecionados, algumas ausências chamaram atenção. Uma delas foi a não convocação de Gerson, de 24 anos, meia, do Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de boas atuações e números acima da média, o jogador não está na lista de Tite. Na atual temporada, defendendo as cores da equipe francesa, Gerson tem 24 jogos, sendo 22 como titular, seis gols e cinco assistências.

No que diz respeito à precisão de passes, o atleta tem impressionantes 91% de acerto nos passes, sendo 68% em passes longos. Desses percentuais, 25 passes foram decisivos em relação à mudança de panorama das partidas.

Quando o assunto é finalização, o meia tem 27 chutes, sendo 14 na direção do gol. Sem contar na precisão em desarmes que somam 46 na atual temporada. Além disso, o jogador recebeu apenas três cartões amarelos ao longo deste ano, o que mostra um alto nível de disciplina dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a lista de convocados:

PUBLICIDADE
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

 

Better Collective