Na manhã desta quarta-feira, o comandante da Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para os amistosos contra as seleções da Coréia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente.
Tinha um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, porém o confronto foi cancelado às vésperas da convocação. A CBF está atrás de um novo adversário, que é provável que seja africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.
Dentre os selecionados, algumas ausências chamaram atenção. Uma delas foi a não convocação de Gerson, de 24 anos, meia, do Olympique de Marseille.
Apesar de boas atuações e números acima da média, o jogador não está na lista de Tite. Na atual temporada, defendendo as cores da equipe francesa, Gerson tem 24 jogos, sendo 22 como titular, seis gols e cinco assistências.
No que diz respeito à precisão de passes, o atleta tem impressionantes 91% de acerto nos passes, sendo 68% em passes longos. Desses percentuais, 25 passes foram decisivos em relação à mudança de panorama das partidas.
Quando o assunto é finalização, o meia tem 27 chutes, sendo 14 na direção do gol. Sem contar na precisão em desarmes que somam 46 na atual temporada. Além disso, o jogador recebeu apenas três cartões amarelos ao longo deste ano, o que mostra um alto nível de disciplina dentro das quatro linhas.
Confira abaixo a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

